Geral

Uma eleição para homens e mulheres de grupo

2018 tem tudo para ser um ano muito difícil. Nas eleições nacionais e também aqui. Mesmo bem avaliado, o governador Flávio Dino vai para o que parece ser a batalha final contra a oligarquia.Não à toa, o próprio Sarney trouxe seu título novamente a São Luís, depois de quase 30 anos.

As adversidades, todos sabem, são melhor enfrentadas em grupo. Quando marchou unida em 2014, a oposição de então alcançou uma vitória histórica sobre os Sarney. Vários políticos de longa carreira enfiaram suas aspirações pessoais no saco em nome de um projeto maior. Passados quatro anos, não seria diferente. No entanto, alguns decidiram por si que “agora é minha vez”.

É o caso de Zé Reinaldo, que decidiu ao alto de seus 80 anos que agora teria de ser senador. Não tentou construir essa posição. Não combinou isso com os outros membros do próprio grupo governista. Como se vê agora, não combinou isso sequer com um partido que lhe desse legenda. Esperou apenas a indicação magnânima do governador.

Weverton Rocha e Carlos Brandão foram construindo suas posições dentro da coligação. Conquistaram suas vagas na chapa de 2018 por méritos próprios, construindo um consenso com outros partidos e tornando sua posição quase “natural”.

Zé Reinaldo considerava uma humilhação ter de fazer o mesmo, mas está descobrindo da forma mais dura que a política do Maranhão não se faz mais por indicação.

14 Comnetários

  1. Como ainda pode existir alguém para fazer matérias para defender as traições do governador, pois primeiro ele faz Waldir ser conhecido nacionalmente como palhaço e agora vira as costas e agora para fechar com chave de ouro vira as costas pra pessoa que mais a ajudou a chegar no lugar onde estar, é triste a política!

    1. O comumismo não deu certo em nenhuma parte do mundo! Por que seria difetente no Maranhão?

      A filosofia do comunismo é a ditadura contra os que pensão diferente da cartilha!

      1. Além de ser tão burro ao igualar o comunismo de outros países com o do Maranhão, não sabem nem escrever o tempo e modo verbal de forma correta. Estuda jumento: Pensam é diferente de Pensão. Acho que tu merece uma pensão por burrice!!!!

  2. a politica no MARANHÃO até 2014 era tudo na base de HERANÇA ELEITORAL —o fulano era senador e era eternamente votado para senador —eternamente—o cargo era HERANÇA —HERANÇA DE DIREITO – Com a eleição do competente e admirado governador FLÁVIO DINO que em 3 anos fez um NOVO MARANHÃO, COM PROGRESSO, COM ÉTICA , COM HONRADEZ—o povo ACORDOU definitivamente do pesadelo sarney—acordou do pesadelo engana/engana , acordou da velharia carunchada da politica eternamente nos cargos e AGORA QUEREM RENOVAÇÃO , RENOVAÇÃO NO SENADO, com novos candidatos jovens, com força jovem para lutar por um Maranhão cada vez melhor e livre para sempre das garras da oligarquia sarna—-NOVO MARANHÃO —-RENOVADO —- a velharia da politica do MARANHÃO e do BRASIL precisa entender que tudo na vida tem um prazo de validade—não existe ainda imortalidade —então abandonar o osso da politica e ir curtir o restante de vida , vestir o pijama e deixar a politica para a FORÇA JOVEM —-cargo público eletivo (depende de eleição ) não é HERANÇA —-HERANÇA ETERNA —-NOVO MARANHÃO —RENOVADO —LIVRE , LEVE E SOLTO DAS GARRAS DOS SARNAS . NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —-UMA BENÇÃO PARA O MARANHÃO E SEU POVO—GRAÇAS A DEUS E A NOSSOS VOTOS —FLÁVIO DINO 2018

  3. Pelo contrário, esta dando muito certo no Maranhão no Comando do Governador Flavio Dino, que provalvenente será Reeleito no primeiro Turno

  4. Escriba, tú dizer que Weerton Rocha construiu esse caminho é chamar tdos nós leitores de idiota. WR está cedendo suas bases a Márcio Jerry rapaz, e AMEAÇOU NA CARA DURA ESSE GOV traira, de que se n fosse escolhido tiraria o PDT. ORA meu caro, não pense que todos os seus leitores tem o cérebro do tamanho de uma azeitona.

  5. Voto no 65!! Mas lamento o afastamento de Zé Reinaldo, caso se confirme, porque, politicamente no Maranhão, 10 W. Rocha + 10 Eliziane Gama não têm o valor e a história de 1/2 Zé Reinaldo!!!

  6. Weverton Rocha derrubou Jackson Lago e será sempre um calcanhar de Aquiles de quem o apoiar. A exemplo do que sofreu de Roberta Rocha, Dino vai experimentar novamente o amargo de apoiar por conveniência e não por Justiça. Na hora que chegar lá, WR declara logo autonomia! Podem escrever…

  7. Weverton se articulou,fortaleceu seu partido, seu grupo, colocando vários prefeitos, deputados etc…. , o resultado é o que tamos vendo, O primeiro nome para vaga de senado na chapa de FLÁVIO DINO,saiu na frente até de um ex governado ZR.

  8. O governador Flávio Dino e toda a coligação realiza ações mostrando que realmente o que importa é o fortalecimento e desenvolvimento do Maranhão.
    Estado que a muito tempo só tinha a frente quem se preocupassem em fortalecer e desenvolver suas fortunas.
    #ChoraViuvas

Comments are closed.