Notícia

Carnaval de Todos derruba mais um argumento da oligarquia

O sucesso do Carnaval de Todos, promovido pelo Governo do Estado, enterrou mais um argumento da oposição que sempre exaltou a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) pela promoção da cultura. Até mesmo a mídia sarneyzista foi obrigada a se render à folia protagonizada neste ano que há muito tempo não acontecia no Maranhão.

Se antes o governador Flávio Dino (PCdoB) poderia se orgulhar pelas ações na área da Educação, Saúde, Moradia, dentre outras, agora também sua gestão será lembrada pela grande festa que tomou conta nos últimos quatros dias em São Luís. Tanto que o próprio comunista caiu literalmente no meio do samba.

Ao todo, o Carnaval de Todos teve 80 shows com artistas e mais de 230 apresentações durante os dias de programação no Circuito Madre Deus, Beira-Mar, na Praça da Lagoa e Espigão Costeiro. A festa não deixou a desejar para outros centros tradicionais como Salvador e Rio de Janeiro.

Na noite de ontem (13), nem mesmo a chuva afastou os foliões que foram conferir o Bloco do Argumento e o show nacional do cantor Péricles, as imagens mostram que o público lotou o espaço.

Outro detalhe foi a economia gerada. Muitos pequenos comerciantes aproveitaram o período para faturar na venda de bebidas e comidas ao longo do percurso dos circuitos. A organização teve a preocupação inclusive de reservar uma área exclusiva aos ambulantes.

Nesta quarta-feira de cinzas, o saldo do carnaval na capital é que o governo comunista conseguiu superar todas as expectativas. Para o desespero da filha de Sarney, que se vê superada por Dino em todos os quesitos ao comparar a atual com a antiga gestão do Palácio dos Leões.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.