Notícia

De como Wellington do Curso quer jogar concursados contra prefeitos do MA

Como sua perspectiva de reeleição não é das mais otimistas, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) resolveu abraçar uma nova causa para se promover: organizar reuniões no interior com o intuito de pressionar prefeituras a convocar aprovados em concursos públicos.

Sem experiência alguma com o Poder Executivo, o parlamentar faz pouco caso da realidade financeira dos municípios e ilude aprovados em concursos à espera de nomeação. Com a iniciativa, WC achaca prefeitos e atropela cronogramas de contratações traçados pelos gestores que não podem – e nem devem – sair efetivando os profissionais sem considerarem as receitas municipais, sob o risco de comprometer o pagamento de todos os servidores – situação cada vez mais recorrente diante do cenário político e econômico do país.

Em uma análise rápida dos releases distribuídos pela assessoria de Wellington do Curso, é possível perceber as investidas do deputado. Ele, além da capital, já esteve em Urbano Santos, Pindaré-Mirim, Anapurus, Cantanhede, Paraibano, Matões e Lago Açú.

Em São Luís, por exemplo, o dono do Curso Wellington organizou audiência pública para discutir a contratação dos professores concursados pela rede municipal, ignorando o cronograma estabelecido pela gestão de Edivaldo e o fato da Prefeitura de São Luís já ter nomeado dezenas de profissionais aprovados recentemente em um certame para preencher vagas da Educação, o que torna sua reivindicação sem sentido.

Com a nova “pauta política” debaixo do braço, Wellington se dedica a mobilizar incautos no interior com um único intento de tirar proveito eleitoral, lamentavelmente bancado com o dinheiro do contribuinte maranhense.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.