Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Pedro Fernandes sobre oligarquia: “não quer largar o osso”

Em entrevista publicada hoje (30) no jornal O Imparcial, o deputado federal Pedro Fernandes (PTB) não mostrou ressentimento com o presidente Michel Temer (PMDB) por ter sido vetado no Ministério do Trabalho. Entretanto, fez diversas críticas ao grupo Sarney, principalmente à pré-candidatura ao governo de Roseana. Ele não poupou nem mesmo o senador Edison Lobão (PMDB).

Fernandes defendeu a todo momento uma renovação na política do Maranhão, a exemplo da eleição do governador Flávio Dino em 2014. Disse ainda que a filha de Sarney deveria “largar o osso”.

“A Roseana foi quatro vezes governadora. Ela fez sua história. A política precisa ser renovada. Quando eu deixo de ser candidato a deputado é porque eu estou pensando em renovação. Tem muita gente que já está na hora de ir para casa e não quer largar o osso. Está na hora de ir para casa”.

A metralhadora do parlamentar também foi apontada ao senador Edison Lobão, candidato natural à reeleição pelo PMDB.

“Eu vejo gente querendo ser candidato a senador com mais de 80 anos, Pra que isso? Pra que isso?  Para se proteger? Para ter foro privilegiado ou para trabalhar pelo Maranhão? Acho que está na hora do maranhense renovar. Não renovar só pela idade, mas renovar as práticas políticas”.

Por fim, o deputado ainda sugeriu o nome de Adriano Sarney que melhor poderia representar a oligarquia. “Você está vendo aí jovens como o Adriano Sarney. Isso é renovação”.

8 Comnetários

  1. A renovação que Pedro Fernandes fala é trocar ele pelo filho dele. Grande renovação…e lembrando que esse cara foi do grupo Sarney e agora é dinista….te digo a mesma coisa Pedro Fernandes, larga o osso.

  2. “Quando eu deixo de ser candidato a deputado é porque eu estou pensando em renovação.”

    Renovação para Pedro Fernandes é herança de pai pra filho. Renovação pra Pedro Fernandes é sair de um grupo politico derrotado para um grupo politico que saiu vitorioso para não perder a boquinha.

    Renovação para Pedro Fernandes é ter um partido em que só os seus são eleitos.

    Renovação para Pedro Fernandes é na prática não largar o osso.

  3. É lamentável isso é de dá nojo já tão morrendo com cem anos e querem continuar mamando.A outra teve quatro mandatos mas quer continuar roendo o osso.sinto Muito em informar não querem largar o osso mas, serão forçados a largarem e de uma maneira simples e democrática sem derrubar nimguem . atitudes as quais eles não conhecem e nunca vivenciaram

  4. Se ele cospe no prato do próprio irmão, se é ingrato com a própria família, o que dirá de ex-aliados? Aliás, agora sei o que ele diz, basta ler a matéria.

    Perdeu a oportunidade de ficar em silêncio e de não revelar um lado anti-ético e mesquinho.

  5. Mas “o povo” não vota nesses idosos que querem se perpetuar na política. O Maranhão está 50 anos atrasado, é chacota nacional, chega, Sarney nunca mais.

  6. E desde quando, na política, idade é sinônimo de aposentadoria?
    Na política quanto maior a vivência mais segurança, nome e credibilidade a pessoa constrói.
    Uma carreira não se faz com dois ou três mandatos, leva-se uma vida inteira para construir e isso “sangue novo” ainda não tem.
    Dizer que está na hora de “largar o osso” por estar velho é preconceito puro.

  7. Ele deveria ter vergonha na csra em falar isso porque esse deputado Pedro Fernandes comeu a carne todinha do osso junto com a oligarquia, quando ele percebeu que acabou a carne, abandonou o barco e foi buscar filé em outra freguesia ( grupo dinista)..

  8. o Maranhão sofreu até 2014 — com a libertação das garras da oligarquia com a eleição do competente e eficiente governador FLÁVIO DINO —EM 3 ANOS TEMOS UM ==NOVO==MARANHÃO —progresso, desenvolvimento, melhoras na qualidade de vida, novos hospitais, escolas dignas, projeto ninar ( na antiga mansão da praia das gestões passadas –festas de arromba com dinheiro público ) em 3 anos de ética e honradez — desde 1935 -até 2014 —80 anos de coronelismo vitorino freire e oligarquia sarney -que considerava o MARANHÃO e suas riquezas propriedade particular—-80 anos de atraso, de miséria, de roubalheiras infinitas —–SOMENTE 3 ANOS DE EXCELÊNCIA ADMINISTRATIVA DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO —-isso é história facilmente comprovado por todos—-

Comments are closed.