Notícia

Zé Reinaldo não é mais unanimidade nem na FAMEM

Desgastado pelas posições em favor do governo de Michel Temer (PMDB), sem partido e artífice de uma possível conspiração contra o governador Flávio Dino (PCdoB), o pré-candidato a senador José Reinaldo Tavares não é mais unanimidade nem entre os membros da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Semanas atrás, pouco antes de a entidade municipalista cobrar uma maior participação no debate sobre a composição da chapa de reeleição de Dino, o presidente Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum, teria garantido que não pretende apoiar a ruptura de Tavares com o atual governador.

Se o burburinho sobre uma possível “virada de casaca” do ex-governador ganha força nos bastidores, entre os diretores Famem é forte a pressão para que a entidade dialogue com os demais pré-candidatos do campo governista.

O desgaste de Zé Reinaldo com a Famem se deve principalmente à frustração dos prefeitos maranhenses com o Governo Federal, uma vez que o ex-governador se comprometeu a apadrinhar as demandas deles junto ao Palácio do Planalto, garantindo apoio federal aos municípios.

Decorridos quase dois anos do impeachment de Dilma Rousseff (PT), no entanto, a única coisa que Temer fez foi boicotar os interesses do estado, cortando recursos e vetando investimentos, a serviço dos caprichos vingativos do oligarca José Sarney (PMDB).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.