Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Zé Reinaldo não é mais unanimidade nem na FAMEM

Desgastado pelas posições em favor do governo de Michel Temer (PMDB), sem partido e artífice de uma possível conspiração contra o governador Flávio Dino (PCdoB), o pré-candidato a senador José Reinaldo Tavares não é mais unanimidade nem entre os membros da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Semanas atrás, pouco antes de a entidade municipalista cobrar uma maior participação no debate sobre a composição da chapa de reeleição de Dino, o presidente Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum, teria garantido que não pretende apoiar a ruptura de Tavares com o atual governador.

Se o burburinho sobre uma possível “virada de casaca” do ex-governador ganha força nos bastidores, entre os diretores Famem é forte a pressão para que a entidade dialogue com os demais pré-candidatos do campo governista.

O desgaste de Zé Reinaldo com a Famem se deve principalmente à frustração dos prefeitos maranhenses com o Governo Federal, uma vez que o ex-governador se comprometeu a apadrinhar as demandas deles junto ao Palácio do Planalto, garantindo apoio federal aos municípios.

Decorridos quase dois anos do impeachment de Dilma Rousseff (PT), no entanto, a única coisa que Temer fez foi boicotar os interesses do estado, cortando recursos e vetando investimentos, a serviço dos caprichos vingativos do oligarca José Sarney (PMDB).

9 Comnetários

  1. RENOVAÇÃO ……precisamos entender que a página da história vira , passa….não é mais possível , acontecer o que aconteceu no passado , a mesma oligarquia , os mesmos laranjas da oligarquia PERPETUANDO ETERNAMENTE NO PODER —-o Maranhão , o cofre do Maranhão era propriedade particular , e em todas as eleições , as mesmas figuras eternamente sendo votadas…….o povo no cabresto …isto aconteceu até a eleição do competente e eficiente governador FLÁVIO DINO QUE LIBERTOU O MARANHÃO E SEU POVO DA CHIBATA DA OLIGARQUIA E SEUS LARANJAS——MARANHÃO LIBERTO===POVO MARANHENSE LIBERTO—–adeus escravidão de eterna oligarquia e seus eternos laranjas—-RENOVAÇÃO —-NOVO MARANHÃO—NOVO MARANHÃO ==LIBERTO =

  2. Ah…ZÉ,se não fosse vc o Maranhão não estaria vivendo esses momentos de liberdade e progresso,vc sim Zé o mais corajoso entre todos…..qdo revoltou-se contra grande Oligarquia….hj Ze se vc se tiversse mantirdo por lá talvez estaria no segundo mandato de Senador…..mais por ser um homem público e apaixonado pelos maranhenses preferiu o POVO…..hoje momento esquecido aquele.ZÉ Seja o Senador dos revoltados e esquecidos.. MEU VOTO É DO ZÉ

    1. Zé do golpe. Zé do Temer. Ninguém deve favor ao Zé. Ainda não me apresentaram um argumento que me convença que a ruptura foi por amor ao Maranhão, deve ter sido por amor a outra coisa, inclusive brigas pessoais nas entranhas do grupamento que ele era um dos chefes.

      1. Golpe quem tem no Brasil, inclusive em vc , seu analfabeto político foi o PT e corja. ..o Brasil nunca tinha sido tão roubado como na era dos PTRALHAS. ..respeita José Reinaldo Tavares, esse sim libertou o Maranhão da oligarquia Desgraçada e graças a ele Flávio Dino é governador hj…é mta ingratidão de FD declarar apoio a esse traquino chamado Weverton Rocha e desdenhar quem o inseriu no meio político, ou seja, José Reinaldo Tavares – o estrategista.

  3. O primeiro passo, o mais importante de qualquer Jornada… E os primeiros passos do Flávio Dino tiveram o amparo do seu pai politico, Zé Reinaldo, até então, Governador do Estado ; que garantiu a um então Juiz , um mandato de Deputado Federal.

    O mundo deu voltas e Zé Reinaldo, usando o Know-How aprendido na escola concorrente, abriu espaços para que seu pupilo seguisse trilhando seu caminho, foram muitas costuras, sendo uma delas, o abrir mão de uma candidatura ao Senado, pra que não houvesse rompimento interno no seu Grupo e garantisse o mandato de Governador ao seu “filho”.

    Gratidão é um dos sentimentos mais nobres que uma pessoa pode nutrir dentro de si- e esta será uma oportunidade do Governador demonstrar pra todos que o seguem, quem ele é como pessoa.

  4. Tema e Zé Reinaldo já foram presos e algemados, será que o Maranhense já esqueceu? Esse Ze é um zé ruela igual o outro zé!

  5. Tô contigo Pedro Paulo, “Liberdade abre as asas sobre nós” Maranhao liberto dos antigos donos, riqueza era pra poucos e o povo na miséria, ignorante, votando sempre nos mesmos politicos, nos filhos e netos desses sanguessugas. Maranhão livre da oligarquia, ROSENGANOU MUITO nunca mais.

Comments are closed.