Notícia

Jornalistas de veículos pertencentes a oligarquia estão sobressaltados com fúria de Sarney

Desde que o portal G1 divulgou levantamento atestando que o governador Flávio Dino é o que mais cumpre promessas de campanha entre todos do Brasil, os jornalistas que trabalham no Grupo Mirante – que inclui a TV, o jornal O Estado do Maranhão e o próprio G1 – estão sobressaltados com a fúria demonstrada por José Sarney.

Comenta-se nos bastidores que Sarney teria ficado enraivecido, por isso que desde ontem todos os veículos de comunicação da oligarquia se dedicam a tentar reverter o resultado do levantamento do G1, mesmo que, para isso, seja colocado em xeque a qualidade jornalística do mesmo.

Realizado nacionalmente em todos os estados brasileiros, o levantamento feito pelo G1 segue metodologia própria, e analisa como está a situação do cumprimento das promessas que feitas durante a campanha de cada governador. Neste quesito, nenhum dos 27 governantes dos estados brasileiros é mais eficiente do que Flávio Dino.

Este resultado deixou José Sarney zangado, já que o levantamento partiu de dentro da sua empresa. Ele teria ordenado que era para maquiar ao máximo a pesquisa, para não deixar que Flávio Dino tivesse o mesmo desempenho do ano passado, quando foi o segundo colocado. Só que, ao invés disso, o governador do Maranhão acabou pulando para a primeira posição, para o furor do oligarca.

Desde então, a correria no Grupo Mirante tem sido intensa. A ordem é que o jornal e os sites do Grupo Mirante detonem ao máximo a gestão de Flávio Dino, com o apoio dos jagunços digitais, que já o fazem diariamente. Além disso, os blogueiros também estão sendo obrigados a compartilhar os materiais do O Estado, para que o conteúdo que tira o crédito do levantamento possa repercutir o máximo possível.

Jornalistas dos veículos de comunicação da oligarquia estão sobressaltados com o que possa acontecer a eles na empresa após a fúria demonstrada por Sarney. Uma demissão em massa não está descartada. Um levantamento desses, em ano de eleição, é praticamente mortal para as pretensões eleitorais da oligarquia. Por isso a ordem no Grupo Mirante é atacar em bloco o levantamento feito pelo G1.

“Os ataques do império midiático do coronelismo se voltam até contra empresas associadas ao próprio grupo, no caso o site G1. Tudo porque o site reconheceu que estamos cumprindo fielmente nosso programa de governo, com índice de 92%, o maior do País”, definiu, perfeitamente, o governador Flávio Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.