Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

“A educação faz com que o povo jamais seja escravo de novo”, dispara Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) deu uma boa explicação sobre os motivos de tantos ataques da oposição ao programa Escola Digna, por exemplo, e tantos outros da Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com o comunista é apenas através da educação que o povo do Maranhão terá uma emancipação definitiva, independente da questão eleitoral, ou seja, não mais se submeterá aos desmandos da família Sarney.

“Isso faz com que o povo jamais seja escravo de novo, jamais aceite andar para trás, jamais aceite novamente império de rei, de princesa e de duque. Nessa falsa nobreza, que se acha melhor que o povo do Maranhão por ter sobrenome famoso, ou supostamente famoso, ou mal afamado, essa gente que se acha na prática superior ao povo do Maranhão”, disse o comunista em entrevista ao Programa Avesso da Tv Guará.

Durante mais de quatro décadas no comando do Palácio dos Leões, a oligarquia conseguiu a “façanha” de transformar o Maranhão no estado menos alfabetizado do país.

Ainda segundo o governador, iniciativas como o projeto “Cidadão do Mundo”, da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, permite aos estudantes mais humildes conhecer uma outra realidade e assim criam empoderamento para saber diferenciar o certo do errado.

“Na hora que você dá oportunidade para esse menino ou essa menina olhar, viajar, conhecer o mundo, ter uma bolsa, ter uma escola boa, ele nunca mais vai aceitar ser escravizado”.

A entrevista de Flávio Dino será exibida novamente no próximo domingo às 20h.

Comantário

Comments are closed.