Divulgação de combate a dengue

Geral

De malas prontas para o PSDB, deputado Alexandre trocará de partido pela 7ª vez!

O escritor espanhol Miguel de Cervantes, autor de clássicos como Dom Quixote, tem uma frase emblemática que cabe como uma luva para o deputado Alexandre Almeida: “Ainda que a traição agrade, o traidor é sempre odiado”!

Embora jovem, Alexandre carrega consigo uma extensa biografia. Daquelas que estamos cansados de ver na velha política.

Conhecido como fiel aliado da ex-governadora Roseana Sarney, a chama pelos quatro cantos de “minha madrinha”. Duas vezes derrotado para prefeito, vive a pedir na justiça o mandato que o povo lhe negou. Isto tudo sem falar na prática sorrateira de gravar às escondidas os adversários políticos, como no famoso caso de Edvar Ribeiro.

Por fim, como todo político “vira casaca”, Alexandre não cansa do troca-troca partidário.

De malas prontas para o PSDB, o deputado caminha para sua 7ª filiação.

Essa prática é comum para aqueles políticos sem voto que estão sempre buscando coligações que favoreçam suas eleições. É o caso do afilhado de Roseana.

Ele disputou sua primeira eleição em 2004 pelo PSDC. De lá para cá coleciona passagens pelo PTdoB duas vezes, PTN e PSD também duas vezes.

Debaixo da Asa de Avião do Senador Roberto Rocha, Alexandre pousará em seu 7º ninho. Neste caso, o ninho Tucano.

É bom o senador e o PSDB deixarem as barbas de molho afinal, em seu histórico, Alexandre não demonstra qualquer compromisso com os partidos que lhe dão guarida. Para ele é apenas um caminho de lhe garantir um mandato com mais facilidade.

Resta saber se o povo, no meio de tanta troca de partido, ainda lembrará o número do deputado quando estiver em frente à urna.