Notícia

Roberto Costa confirma que deputados já articulavam eleição na Assembleia

Em entrevista à TV Guará, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) confirmou que havia dentro da Assembleia Legislativa uma articulação de deputados para uma nova eleição para presidência da Casa em razão do afastamento por questões de saúde do atual presidente Humberto Coutinho (PDT).

O peemedebista evitou citar nomes, mas é sabido no meio político que a movimentação era liderada pelo deputado Fábio Macedo (PDT). Segundo vice-presidente, o pedetista articulava nos bastidores uma possível candidatura imaginando o afastamento definitivo de Coutinho.

Roberto Costa teve reuniões com o presidente em exercício Othelino Neto (PCdoB) e com o próprio Humberto. Em consenso com a dupla, o parlamentar apresentou o projeto de resolução legislativa que alterou as regras para substituição de cargos vagos na Mesa Diretora da Casa.

“Houve algumas situações dentro da própria casa, como é uma casa política, gerando algumas expectativas futuras, inclusive, em relação a eleições que poderiam acontecer na Assembleia em caso de vacância do poder. Em função disso conversamos com presidente em exercício Othelino Neto, conversamos também com o presidente Humberto Coutinho para dar uma tranquilidade necessária aos trabalhos legislativos”.

A proposta aprovada na última quarta-feira (06) determina, em caso de vacância do cargo de presidente, por exemplo, assume definitivamente o 1º vice-presidente.

“Era um sentimento do próprio Humberto Coutinho que não houvesse discussão sem a sua presença e a forma encontrada foi através desse projeto”, garantiu.

Mesmo longe do convívio diário, o líder político de Caxias ainda mostra total controle da casa legislativa, até mesmo quando um correligionário do PDT tenta apunhalá-lo covardemente pelas costas.

Assista:

https://youtu.be/gJolO5IbXzg

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.