Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Roberto Rocha declara Independência no dia da Proclamação da República

O senador Roberto Rocha (PSDB) precisa urgentemente aprofundar seus estudos sobre a história do Brasil.

Para homenagear a Proclamação da República, comemorada na data de hoje, o tucano postou no Facebook a pintura Independência ou Morte, do paraibano Pedro Américo, costumeiramente associada à Independência do Brasil, declarada por Dom Pedro I no dia 7 de setembro de 1822.

Para corrigir a ignorância histórica de Roberto, o blog explica ao senador – leitor assíduo do Marrapá – o que deveria saber qualquer estudante egresso do ensino médio: a Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que derrubou a monarquia constitucional parlamentarista, colocando fim justamente sobre o império iniciado por Dom Pedro I e continuado pelo imperador D. Pedro II.

Após a repercussão negativa nas redes sociais, o ignorante “Asa de Avião” apagou a postagem.

10 Comnetários

  1. Aqui em Lagoa do Mato eu apoiei o Senador Roberto Rocha, aqui ele recebeu sem conhecer nossa cidade 1.670 votos, nunca recebemos nem um muito obrigado, esses votos foram dados em função de eu apoiar Flávio Dino aqui em Lagoa do Mato, agora em 2018 de minha parte e da parte do nosso grupo politico o caminho tá bem livre pra ele, eu nunca mais apoio um politico que só age em beneficio próprio, boa viagem senador .

  2. Senador Roberto Rocha todos nós somos iguais, é bom e assim deve ser a lei da reciprocidade, nós também temos objetivos, queremos alcançar nossos objetivos agora sua politica é individual, a sua politica é aquela que ganha com uns e trabalha com outros, assim fica dificil senador, assim não dar.

  3. Isso demonstra o nível intelectual e educacional de um senador da República que almeja ser governador do Maranhão ! Deveria retornar ao banco de escola do Ensino Fundamental.É o cúmulo do absurdo!
    Só sendo “Asa de Avião “.

    1. Uma coisa é ser eleito a qualquer cargo sem ler livro, outra é querer intelectual sem saber de nada, tipo esse senador atrapalhado.

  4. O Senador traíra tá mais isolado e perdido do q cego em tiroteio!! Esse negócio de trairagem parece q não fez muito bem ou a sabedoria do esperto é só p/ enganar e trair quem o elegeu!!

  5. Erros acontecem, meu chapa! Perder tempo só pra escrever sobre um equívoco de outra pessoa significa muita falta do que fazer. Por que você não tenta explicar as cagadas desse governo comunista, que agora também é foco das ações da Polícia Federal, no âmbito da saúde do Estado?

    1. Ou você é muito mal informado ou era parasita do Sarney. O governador tirou a RC da secretaria por denuncias. Quem investiga e prende é a polícia. Senão, Roseana é culpada de todas as artimanhas de Ricardo Murad

Comments are closed.