Notícia

Fernando Sarney articula reeleição na CBF

Enquanto a ex-governadora Roseana Sarney busca desesperadamente se viabilizar candidata ao governo do Maranhão em 2018, o irmão, Fernando Sarney, se articula para renovar seu mandato como vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, as eleições da entidade estão previstas para abril do próximo ano.

Fernando ocupa o cargo desde 2004. Foi alçado à condição de vice da região Norte pelas mãos do ex-presidente Ricardo Teixeira, amigo de José Sarney, e se manteve com José Maria Marin e com o atual presidente, Marco Polo Del Nero, de quem é muito próximo.

O empresário maranhense é o principal aliado de Del Nero no pleito, em que votam os presidentes de federações e dos clubes da série A e B, inclusive, foi o primeiro a ser escolhido pelo dirigente paulista. O mandato tem duração de quatro anos e se estende até 2023.

Hoje (14), Fernando Sarney está em Londres para acompanhar o amistoso entre Brasil e Inglaterra. Desde 2015, ele representa a CBF na Fifa porque Del Neto teme ser preso caso deixe o país, após ser acusado pelo FBI de fazer parte de um esquema de recebimento de propina na venda de competições no Brasil e no exterior.

Para alívio da família Sarney, o caminho na CBF parece muito viável do que na disputa das urnas no Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.