Notícia

MA entre os 9 estados com melhor situação fiscal, informa Globo

Reportagem exibida no Jornal Nacional, na noite de ontem (01), revelou que apenas nove estados do Brasil estão com alívio de caixa para manter os salários dos servidores em dias, dentre eles, o Maranhão. Os dados foram obtidos através do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Sincofi, desenvolvido pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Apenas nove estados mantém equilíbrio fiscal

No total, 70% dos estados já gastaram ou estão perto de gastar o limite com pessoal estabelecido pela legislação. O resultado desse desequilíbrio são folhas inchadas, atrasos nos salários, fornecedores que não recebem e pouco dinheiro para investimentos.

O Governo do Maranhão nunca atrasou o pagamento dos trabalhadores e ainda mantém o privilégio de antecipar os repasses. Prova desse ajuste em meio à crise são os recursos empregados na saúde, educação e segurança que nunca foram paralisados.

Ao contrário das reportagens tendenciosas, mentirosas e sem credibilidade do repórter Alex Barbosa à serviço da Mirante, o jornalista Pedro Bassan e a equipe de produção da Globo analisaram de forma isenta a situação do Maranhão. O resultado foi comprovado com a exibição em rede nacional das boas práticas adotadas por aqui e o reconhecimento as equipes da secretária de Planejamento, Cynthia Mota Lima, e do secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro.

Assista:

https://youtu.be/cccLnl8ds1Q

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.