Notícia

Eliziane cobra de Temer a inauguração da Casa da Mulher Brasileira no MA

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) solicitou no Plenário da Câmara dos Deputados que o Governo Federal inaugure no Maranhão a Casa da Mulher Brasileira. O local, que está pronto e só aguarda inauguração, será para atendimento das mulheres vítimas de violência.

“Quero fazer um apelo à Presidência da República em relação ao Estado do Maranhão. Há mais de 3 anos, tivemos o início da construção da Casa da Mulher Brasileira. Já foram marcadas várias inaugurações e até agora nada aconteceu. A Casa da Mulher Brasileira é uma aspiração das mulheres maranhenses, porque será um espaço para trabalhar o enfrentamento da violência, além de contar com espaço para promotoria, atividade psicossocial e várias outras”, destacou a deputada maranhense.

Eliziane Gama também destacou a ação do Governo do Maranhão de criação de mais uma Vara de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar.

“O Governador do Estado do Maranhão sancionou projeto de lei criando mais uma vara especializada e já fez toda uma organização para a entrega da casa. Estamos pedindo à Secretaria Nacional de Direitos Humanos que faça, o quanto antes, a entrega da Casa ao Estado”, completou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.