Notícia

Câmara de Zé Doca aprova sessões secretas para impedir acesso da imprensa

O vereadores de Zé Doca aprovaram na última sexta-feira, 18, uma mudança no Regimento Interno da Câmara Municipal incluindo a criação das sessões secretas na casa legislativa quando for do interesse dos parlamentares. Na prática, a medida impede o acompanhamento das votações importantes na cidade pela população e principalmente a imprensa.

A proposta do presidente Edilson Romão (PR) surgiu de última hora e foi aprovada quase pela unanimidade dos vereadores presentes na sessão. A votação ocorreu logo no início e todas as pessoas presentes tiveram que se retirar do parlamento.

O objetivo da alteração no Regimento Interno é evitar a presença de jornalistas, principalmente da TV Cidade de Zé Doca, que tem denunciado diversas mazelas da administração da prefeita Josinha Cunha (PR), irmã do deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) e aliada do presidente da Câmara. Os três são do Partido Republicano.

Na última semana, por duas vezes jornalistas da emissora foram expulsos da Câmara por guardas municipais atendendo ordens do vereador Edilson Romão. Para impedir de vez a presença dos repórteres, os parlamentares optaram por criar as sessões secretas.

Essa não é a primeira vez que o grupo político da prefeita tenta censurar a imprensa no município. Em abril, a Prefeitura de Zé Doca chegou a lacrar a emissora por falta de alvará, porém a direção da TV Cidade conseguiu provar que estava com toda a documentação em dia.

Veja a reportagem

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.