Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Rapidinhas da noite

Freio e contrapeso

Rompido com o ex-senador José Sarney (PMDB), o senador amapaense Davi Alcolumbre (DEM) é presidente da CPI do BNDES, instalada nesta quinta-feira (03) para investigar empréstimos dos governos petistas a JBS. Cada vez mais próximo do oligarca maranhense, Roberto Rocha (PSB) é o relator da comissão, e já teria se comprometido a ampliar a investigação para fazê-la chegar ao estado.

Pé na estrada

O governador Flávio Dino (PCdoB) aconselhou a deputada federal Eliziane Gama (PPS) a se viabilizar para a disputa do Senado Federal. Empolgada, a parlamentar não perdeu tempo. Sentou no mesmo dia com o articulador comunista Edivaldo Neves e com os prefeitos de Tutoia e Araioses.

Todos pelo Maranhão

PP, DEM e PR já negociam espaços no governo Dino. Na mesa de negociação estão as secretarias de Esportes e Lazer, Cultura e Turismo e Cidades.

Camarão que dorme

O deputado federal Cléber Verde (PRB) confidenciou a aliados próximos que cansou de esperar pelos acenos da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), por isso a decisão de encaminhar o partido da Igreja Universal do Reino de Deus à base do governo Dino.

Agoureira

Roseana avisou que só será candidata ao governo em duas condições: se Lula for preso ou se ele ficar neutro na disputa pelo Palácio dos Leões. Com a adesão do Partido dos Trabalhadores à gestão Flávio Dino (PCdoB), a herdeira de Sarney teme o peso do ex-presidente no palanque do atual governador. No Maranhão, a popularidade de Lula e Dilma beiram os 80%.

Navalhada

Depois do secretário Marcio Jardim, o petista Nonato Chocolate também descartou a possibilidade da legenda apoiar Zé Reinaldo (PSB) para o Senado Federal. O PT deve indicar suplentes de Weverton Rocha (PDT) ou Eliziane Gama (PPS). O nome mais cotado é o do atual titular do Esporte e Lazer do governo Dino.