Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

O novo momento da gestão Holandinha

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) chega ao quinto ano de mandato em um momento privilegiado, com a tranquilidade e apoio necessário para dar prosseguimento aos avanços de sua gestão.

Na terça-feira (01), a prefeitura lançou o programa “Asfalto na Rua”, com centenas de milhões em recursos próprios investidos na reestruturação da malha viária da capital. Serão mais de 100 quilômetros de ruas e avenidas que receberão as obras do programa. Locais como o Anjo da Guarda, Gancharia e a região que dá acesso ao Cohaserma, por exemplo, estão sendo contemplados nesta primeira etapa.

Em tempos de crise econômica, em que grandes capitais apenas enxugam os investimentos, Edivaldo consegue fazer o caminho inverso. Baseado em uma política de austeridade, modernização da arrecadação e controle da máquina pública.

A organização fiscal também permitiu a realização de reformas de escolas. Até o final de agosto serão entregues 15 unidades totalmente recuperadas como a Bandeira Tribuzzi e Alberto Pinheiro, no Centro; Henrique de La Rocque, na Vila Embratel; Tom e Jerry, no Vinhais e Maria José Pinho, no Coqueiro.

A limpeza da cidade é outro ponto em que há avanços. Numa viagem rápida pela cidade é possível atestar isso. Durante o período chuvoso, ainda foi possível perceber o fim de muitos pontos de alagamentos pelos canais de escoamento construídos.

A maior prova da responsabilidade fiscal do prefeito pode ser visto com o pagamento em dia dos servidores de São Luís. Nunca atrasou, e o décimo terceiro salário deste ano foi antecipado.

Equilíbrio, responsabilidade e compromisso são palavras que marcam a gestão Holandinha, apesar dos percalços enfrentados pelo momento econômico do país, da impaciência do ludovicense e do comportamento insano da Máfia de Anajatuba.

Comantário

Comments are closed.