Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Adriano Sarney promete retomada de progresso com retorno dos Sarney ao poder

Em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) prometeu que seu grupo político, mais precisamente sua família, voltará ao Palácio dos Leões no próximo ano e só assim o Maranhão “retomará o progresso”. O parlamentar não apresentou dado e nem mostrou garantia de sua promessa, mas o legado deixado pela oligarquia fala por si só.

Durante 50 anos no poder, a grupo Sarney conseguiu colocar o Maranhão no rodapé de todas as pesquisas que analisam crescimento econômico e social no Brasil. A ex-governadora Roseana teve quatro oportunidades de colocar o estado no rumo do “progresso”, totalizando 16 anos, e o resultado foi tão desastroso quanto a declaração do seu sobrinho.

Para citar alguns dados…

– Com Roseana dois milhões de maranhenses viveram abaixo da linha de miséria, ou seja, possuíam renda per capita de R$ 70 por mês.

– Das 100 cidades com pior IDH, 20 são do Maranhão e dos 15 municípios brasileiros com as menores rendas, segundo o IBGE, dez são maranhenses.

– O Estado atingiu a quarta maior taxa de analfabetismo, quase 20% dos maranhenses não sabem ler e nem escrever.

– Dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) mostram que apenas 12,1%, dos maranhenses têm acesso a saneamento básico.

– O deputado Adriano questionou a situação da malha viária em seu discurso, mas esqueceu de dizer, quando sua tia deixou o governo mais de 62% das rodovias eram consideradas regulares, ruins ou péssimas, segundo pesquisa CNT.

– Sem falar nas usinas, refinarias e multinacionais com milhares de empregos que nunca foram instaladas.

O neto de Sarney pode até se esforçar, prometer e estrebuchar, entretanto, o único progresso constatado em meio século de dominação oligárquica no estado foi a engorda das contas bancárias de sua família.

7 Comnetários

  1. O senhor me representa Deputado! Esse governo é representante legítimo do que há de mais sórdido no estado do Maranhão. Continue a sua luta e no combate de tanta desfaçatez deste governo perseguidor sobre uma questão tão importante. Esse governo é falência total, e só funciona à base da mentira e das falcatruas.

    1. Ainda bem que ele representa só vc e a minoria do povo!!! a maioria vai colocar o Flávio mais 4 anos graças a Deus… já chega de Sarney… só Roseana foram 4 mandatos desastrosos…

  2. Esse blog é costumeiro em repetir sempre a mesma coisa dos 50 anos, copiando e colando o post incansavelmente. A verdade é que se o Maranhão está em crise é por causa da má gestão e da incompetência do governo comunista Flávio Dino.

    1. qual é a crise??? salários em dia; o Maranhão é um dos sete estados que estão no azul, segundo o Banco Central e um dos poucos que tem credito com aval da União; CGU classifica a melhor situação fiscal do nordeste e se considerar a obediência da LRF quanto ao limite de comprometimento da folha de pagamento, o Maranhão é o mehor do país!!! sai dai zé ceguinho

      1. PIB em queda ano após ano, desde que Flávio Dino assumiu. Desemprego na iniciativa privada, servidores concursados implorando para serem nomeados. Funcionalismo público tendo de brigar na justiça para terem direitos preservados. Professores da rede pública lutando por reajuste e sendo sistematicamente ignorados pelo governador. Enxergou, agora? Babão!

  3. O progresso q o deputado sarneyzista tá falando deve ser das empresas da família q estão todas quebrando depois q eles tiraram a mão grande dos cofres do Estado. Porque o Maranhão c/ eles só “progrediu” p/ pobreza enquanto eles enriqueciam, abastecendo suas empresas c/ dinheiro público.

  4. Esse deputado Adriano Sarney deveria procurar trabalhar e deixar de viver do suor e sangue do povo maranhense como o resto de seus parentes ao longo desse quase 50 anos. Ninguém acredita mais em Sarney, Lobão, Zé Reinaldo e Murad. Só trouxa pra acreditar nessa cambada de gente insensível e mentirosa que deixou seu povo morrer de fome, doenças e sede por quase meio século. Vá trabalhar, deputado e deixe de sugar o povo do Maranhão !

Comments are closed.