Notícia

Roseana se reúne com secretário de Temer denunciado por participação em organização criminosa

A ex-governadora Roseana Sarney aos poucos vai dando mostras de que pretende se articular politicamente para disputar as eleições estaduais do ano que vem. Para isso vai se reunindo com seus pares com o objetivo de conseguir apoio para a empreitada. Depois de encontrar nomes como o presidente Michel Temer e Aécio Neves em busca de apoio, Roseana esteve reunida com o secretário de nacional de Juventude, Assis Filho, nesta segunda-feira (24).

Assis Filho possui todos os requisitos para dar apoio à família Sarney. No início do ano ele foi denunciado pelo Ministério Público por peculato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e participação em uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro dos cofres públicos por meio de nomeações de funcionários fantasmas pagos pelo município de Pio XII.

Indicação da juventude do PMDB, Assis Filho é apadrinhado do senador João Alberto e goza de prestígio com a família Sarney, sobretudo com Roseana. Ainda no Governo Temer já passou pela superintendência da EBC. Recentemente ele ficou famoso por abrir um evento citando “o grande filósofo alemão, William Shakespeare”.

Com todas essas credenciais, Assis Filho tem o perfil e a ficha corrida para integrar a base aliada da família Sarney. Por isso o encontro de Roseana com o rebento da oligarquia.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.