Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Recuperação do canteiro central deve resolver antigo problema na Estrada de Ribamar

Entre as medidas que fazem parte do pacote de recuperação da Estrada de Ribamar (MA-201), conduzida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), está a recuperação do canteiro central. Por mais simples que a obra possa parecer, a obra tem solucionado um antigo problemas na região; os retornos irregulares.

A Estrada de Ribamar é uma das mais perigosas dentro da região metropolitana de São Luís. Pouco tempo atrás, bastava circular pela MA-201 para observar carros, motos e vans subiram o canteiro em locais proibidos para irem ao outro lado da avenida. Muitos acidentes foram causados por este tipo de imprudência.

O canteiro central está quase em processo de conclusão. Além de evitar colisões, a obra deu maior fluidez ao trânsito, pois diminui as retenções provocadas pelos veículos parados na faixa central.

A partir de investimentos do Governo do Maranhão serão revitalizados um total 13,2 km quilômetros de via, as obras incluem reconstrução de canteiro central, sarjetas, valetas, canaletas e meios-fios, além de serviços de drenagem.