Rapidinhas da tarde

Arrego

O prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT), pode ser o quarto gestor a desistir da reeleição no Maranhão. Até agora o petista não inaugurou comitê e já estaria procurando um novo partido. Araken sofre com a alta rejeição na cidade. Três prefeitos maranhenses não vão disputar essas eleições; Léo Costa, da cidade de Barreirinhas, João Felipe, de Peri-Mirim e Totonho Chicote, de Pedreiras.

Pinga fogo

No município de Godofredo Viana ,a campanha eleitoral anda pegando fogo literalmente. Um carro de som da candidata Gehisa Leite (PRB), que estava estacionado em uma garagem privada, foi incendiado e ficou completamente destruído. Gehisa Leite é filha do prefeito de Cândido Mendes, Mazinho Leite (PP). Os advogados da candidata informaram que vão protocolar uma notícia-crime no cartório eleitoral, exigindo providências do juiz eleitoral da região.

Defesa

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, tem até o dia 12 de setembro para apresentar sua defesa, após ser impugnado por aliados do candidato a prefeito Fernanda Gonçalo.  A ação pede o indeferimento do registro da candidatura de Linhares, alegando a inelegibilidade do chefe do executivo municipal bacabeirense por configurar o exercício de terceiro mandato.

De cabeça

O deputado estadual Othelino Neto (PC do B), tem se dedicado de “corpo e alma” na disputa em Pinheiro. Ele apoia o candidato comunista Leonardo Sá, que tem como vice a esposa do parlamentar, Ana Paula Lobato. Na terça-feira (6), Othelino esteve no município para participar de uma caminhada. “Estamos juntos com Leonardo Sá e Ana Paula por acreditar que ambos têm potencial político e condições de tirar o município do atraso em que se encontra. Será bom para a cidade e seu povo termos um prefeito apoiado pelo governador Flávio Dino. Dessa forma os benefícios do estado chegarão à cidade com mais facilidades” disse o deputado.

Madeira nele

O candidato a prefeito Ribinha Cunha (PSC) deve perder tempo no horário eleitoral gratuito para ceder direito de resposta a Flávio Dino (PCdoB), depois que o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) utilizou o espaço do candidato para fazer criticas ao governador por sua participação ativa na campanha de Rosângela Curado (PDT). “O povo de Imperatriz é livre; vota sem cabresto”, provocou Madeira na propaganda de rádio e TV do aliado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.