Notícia

Presidente da Câmara de Ribamar escatita Picolé de Chuchu

Não chamem para a mesma mesa o presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, vereador Beto das Vilas (PV), e o ex pré-candidato da Oligarquia Sarney ao Governo do Estado e atual pré-candidato a prefeito, Luis Fernando Silva (PSDB).

O imbróglio envolvendo os dois políticos aconteceu na noite da última terça-feira, quando Picolé de Chuchu realizava o seu tal de Planeja – campanha fora de época disfarçada de seminário – na região limítrofe de Ribamar com São Luís.

Em determinado momento de seu discurso na Praça da Juventude do Parque Vitória, Luis Fernando afirmou que era necessário eleger novos vereadores.

Foi o bastante para Beto das Vilas e outros vereadores presentes ficarem furiosos.

Beto disse na lata de Picolé que ele deveria respeitar os vereadores de mandato e que, se não fosse com o apoio deles, ele não teria conseguido governar o município.

Afirmou, ainda, que LF, por onde passa, tenta ludibriar a população afirmando que todas as obras realizadas na sua gestão foram executadas com recursos próprios.

“Se ele não tivesse contado com o apoio incondicional do Governo Federal e das várias emendas destinadas a ele pelo grupo Sarney, não teria feito nada. Além disso, conseguiu, na Justiça, mudar o FPM da cidade e sempre contou com o apoio dos vereadores, que trabalharam e apontaram as demandas que o povo gostaria que fossem atendidas”, esbravejou Das Vilas para quem quisesse ouvir.

A relação de Picolé de Chuchu com os vereadores ribamarenses não é, nem de longe, das melhores. Tudo porque ele descumpriu acordo com os parlamentares (reveja) no qual assumiu o compromisso de que aceitaria que o seu companheiro de chapa saísse da Câmara Municipal.

LF descumpriu o acordo e já bateu o pé: seu vice será o cearense Eudes Sampaio, atual vice-prefeito e homem que lhe presta fidelidade canina. O objetivo da jogada, conforme também já foi revelado pelo blog (reveja), é garantir-lhe controle absoluto sobre os cofres da prefeitura, caso ele seja, em 2018, candidato a governador ou senador – uma das duas irá acontecer.

A troca de “gentilezas” entre os vereadores e Picolé ainda promete render novos capítulos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.