Notícia

Oposição calcula que faltam 44 votos para o impeachment

O último levantamento feito pela oposição calcula que faltam mais 44 votos a favor do impeachment para atingir a marca de 342 votos, que contabilizaria dois terços dos parlamentares que formam a Câmara Federal e assim seja sacramentado o impedimento da presidente Dilma.

Esse número pode cair ainda mais já que o PP deve anunciar ainda nesta quarta-feira (12) o rompimento com o Governo Dilma Rousseff. A legenda possui 47 deputados federai s, é uma espécie de “fiel da balança” no processo contra a presidente.

Desde terça-feira, o número de deputados que se declaram pró-impeachment passou de 234 para 298. Já o número de governistas que se declaram contrários ao afastamento imediato da presidente subiu de 110 para 119 deputados.

Ainda existem 54 deputados que se declaram indecisos em uma dezena de partidos.

Entre a bancada federal do Maranhão seriam contra os deputados Weverton Rocha (PDT), João Marcelo (PMDB), Alberto Filho (PMDB), Júnior Marreca (PEN), Rubens Junior (PCdoB), Zé Carlos (PT), Cléber Verde (PRB), Hildo Rocha (PMDB) e Aluísio Mendes (PTN). São a favor os deputados Sarney Filho (PV), Eliziane Gama (PPS), João Castelo (PSDB) e Juscelino Filho (DEM). O vice-presidente da Câmara Waldir Maranhão (PP) deve aguardar o posicionamento do partido. Já os deputados Victor Mendes (PSD), André Fufuca (PP), Pedro Fernandes (PTB) e Zé Reinaldo (PSB) ainda não se posicionaram.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.