Notícia

Sarney e Roseana x Lula e Dilma

Os movimentos da presidente Dilma e do ex-presidente Lula no Maranhão para tentar barrar o impeachment tem tirado a paciência do ex-presidente José Sarney e da ex-governadora Roseana Sarney, não por acaso, a família tem utilizado toda influência para acelerar o processo de impedimento da petista.

As manobras do Palácio do Planalto tem favorecido diretamente o principal adversário do Grupo, Flávio Dino. Aliados históricos ultimamente estão se aproximando do governador.

Os maiores exemplos são o deputado e ex-secretário de Segurança do Maranhão, Aluisio Mendes (PTN), agente da Polícia Federal de carreira, ficou famoso por ter impedido uma prisão certa de Fernando Sarney. Dilma oferece para Aluisio um ministério ao partido, caso o impeachment seja barrado.

Gastão Vieira que recentemente deixou o PMDB recebeu a superintendência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia federal com orçamento de R$ 49 milhões, para insatisfação total de Sarney.

Outro movimento que Sarney e muito mesmo Roseana ainda não engoliram foi a decisão do deputado João Marcelo (PMDB), filho do senador João Alberto, que declarou ser contra o impeachment.

Por tudo isso Sarney tem agido ao lado de Temer para tirar Dilma da presidência, inclusive declarou em um encontro com senadores que “o governo Dilma acabou”.

No encontro nacional do PMDB a ex-governadora disse que estava seguindo as decisões do partido, mais que isso, Roseana tem ameaçado e colocado o dedo na cara de quem preferiu ficar ao lado de Dilma e Lula.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.