Notícia

Justiça não deve gerar instabilidade política

Decisões da justiça provocaram cenas de revolta e destruição em municípios do Maranhão nesta semana. A instabilidade provocada pelo excesso de liminares deixa a população sem rumo e militantes que são contra ou favor aproveitam a situação para radicalizar.

Na terça-feira, uma decisão da desembargadora Nelma Sarney no município de Governador Newton Belo levou a população a tocar fogo na prefeitura em protesto contra a decisão da magistrada que afastou a prefeita Leula Brandão e colocou o vice-prefeito Barrosinho da Rosilândia no comando do Executivo Municipal.

Hoje a mesma situação se repetiu pela manhã em Alto Alegre do Pindaré. Manifestantes tocaram fogo na cidade por conta da instabilidade política. Ninguém sabe quem é o prefeito do município. Com a constante alternância de poder, provocada por decisões judiciais, atualmente o vice-prefeito Francisco Gomes, o prefeito cassado três vezes Atenir Botelho e o presidente da Câmara Municipal, Rivaldo Santos, brigam pelo poder.

A demora em tomar decisões, a guerra de advogados e a politização da justiça têm transformada a democracia em um jogo de poder que deixa um rastro de anarquia nos municípios.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.