Notícia

Alunos da Estácio de Sá reclamam da falta de estacionamento

Estudantes da Faculdade Estácio de Sá estão revoltados com a falta de vagas no estacionamento. Depois das 19h os vigilantes fecham as portas e ninguém mais pode botar o carro para dentro, o jeito é deixar o veículo nas transversais e aí o perigo de assaltos e arrombamentos é inevitável.

A reclamação não é de agora, há muito tempo que os universitários cobram da Faculdade aumento no número de vagas, a situação é tão caótica que brigas já foram registradas devido à disputa por vagas. Em maio, do ano passado dois estudantes saíram no tapa, após uma discussão no estacionamento, foi preciso inclusive à intervenção de seguranças no local, um vigilante chegou a dar tiros para separar a briga. Depois da confusão a direção decidiu fechar os portões quando o estacionamento fica lotado.

A Faculdade fica localizada no Centro, um dos trechos a onde mais são registrados arrombamentos e furtos. O medo de deixar o veiculo fora do estacionamento faz com que muitos alunos inclusive desistam de assistir algumas aulas.

A Estácio de Sá não é obrigada a fornecer estacionamento para todos os alunos, mas é responsável pelos veículos que ficam dentro do campus, mesmo assim falta bom senso e organização já que a maioria dos alunos que estudam a noite trabalha durante o dia e quando chegam para estudar não deveriam ter este tipo de preocupação.

Ainda mais se levar em conta o valor das mensalidades.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.