Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

“Encontramos 31 funcionários fantasmas”, diz diretor do Detran

Antonio Nunes DetranJorge Vieira – Ao fazer uma avaliação da tarefa de reorganização administrativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antônio Nunes, diretor-geral da autarquia, destaca que entre as situações inusitadas encontradas por ele logo que assumiu o comando do órgão em janeiro deste ano, foi a presença de funcionários fantasmas nas Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito), situadas no interior do Estado.

Antônio Nunes explica que dos 234 funcionários desta unidade, somente 203 realmente compareciam ao local de trabalho e o restante constava apenas na folha de pagamento. “Dos 234 funcionários da Ciretrans um total de 31 eram fantasmas”, relatou, o diretor geral do Detran.

Ele acrescenta ainda que por conta do excesso de terceirizados no órgão, que somente realizou concurso na gestão anterior, por conta de uma decisão judicial, acarretou problemas junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e o valor do contrato com as empresas prestadoras deste tipo de serviço era muito alto.

Agora sob nova direção, o Detran reduziu este custo em R$ 10 milhões e o planejamento do órgão é promover gradativamente a substituição dos servidores terceirizados por servidores concursados.

Dos cerca de 1.300 funcionários do Detran-MA, metade era terceirizada. A situação gerou uma multa ao Estado de quase R$ 1,2 bilhão, resultante de uma ação civil do MPT-MA. A atual gestão do Detran-MA e a Procuradoria Geral do Estado conseguiram negociar a dívida. Para livrar o Estado dessa multa bilionária, o Detran-MA se comprometeu em substituir a mão de obra terceirizada por concursados, de forma gradativa, um terço a cada ano, até 2017.

A diretoria do Detran-MA convocou, em março, 159 excedentes aprovados no concurso público do órgão, realizado em 2013. Os novos servidores atuarão no Detran e nas 15 Ciretrans. Com essa convocação, mais da metade do quadro funcional das Ciretrans passa a ser composto por servidores aprovados em concurso público.

8 Comnetários

  1. Pelo amor de Deus!Falar que só tinha 30 fantasmas é querer brincar com a cara dos outros!!!!!Antes do Dr Nunes assumir a ex máfia encaixou os fantasmas nos “devidos” lugares, esconderam essa parte …passaram a perna nele! Com a palavra a atual chefe de gabinete dele que trabalhou com o sambista e sabe tudoooooooo!Inclusive dos “Contratos” e “Convenios””!!!!!Sabe de nada inocente!

  2. Concordo plenamente com o sr Jorge Lima!!!Vou comecar dar nomes aos “bois”!!!!!!!Fui demitida do atendimento em compensação sobrinha de deputado e outros ganhavam em casa.Agora estão lá caladinhas!!!!!

  3. Nunca vi um engodo tao grande e tamanha hipocrisia como nessa suposta saídas dos terceirizados. Até agora o que foi feito,foi uma troca de empresa para poder tirar pessoas ligadas ao governo antigo e colocar pessoas ligadas ao governo novo . O detran continua celeiro eleitoral sim ! Qnto a sobrinha do deputado , que era fantasma , hoje está lá firme e forte trabalhando e ganhando o maior salário do que os pobres coitados q ralaram esse tempo todo !

  4. Isso não é nada com a quantidade de “fantasmas” que tinha na folha de pagamento da Gestor, lá na SEJAP. Já demitiram mais de duzentos no final da gestão do secretário Paulo para não deixar “rastro” mas ainda ficou muita gente enrustida…gente ligada a magistrados, blogueiros, deputados e até senadores eram contratados e usados como moeda de troca para “segurar” no cargo o desastrado e sinistro secretário…

  5. 30 mesmo é palhaçada.
    O que não dá pra entender é que ele demitiu uns e contratou outros. Como assim? Essa conta não está fechando, e só quem se prejudica são os concursados que aguardam chamadas.
    Disse que” priorizou as Ciretrans”. Bem providencial… Aqui que estão os principais “contatos”.
    E a sobrinha de deputado que “pulou por lado de cá” foi demitido pelo sambista que voltou atrás com a ligação do titio e ficou recebendo em casa. Antes da mudança de gestão, colocaram ela caladinha numa salinha pra dizer que sempre trabalhou. E ainda está lá. Muita moleza. Funcionários de mais de 10 anos foram demitidos sem critérios.

  6. A verdade é que vocês não são muito diferente da gestão passada meu caro, quando a BR CONSTRUÇÕES começou a “prestar” os serviços não tinha ninguém de aviso prévio da Diplomata , pelo menos ciente, o aviso prévio da Diplomata foi dado dia 31 de Março dia esse que a BR através de um grupo no Watsap fez a novas contratações, só que antes disso ja tinha no setor de Atendimento mais de 15 funcionários que disseram que entraram pela BR CONSTRUÇÕES , quando o Diretor foi questionado sobre tal contratações pelos então concursados em reunião na sala dele ja que o discurso dele era o fim da Tercerização , o mesmo disse que entraram e que iai continuar entrando ja que aquela atividade não era de fins e sim de meio.
    O fato é que esse governo que pregar uma mudança que não tem.
    TUDO BALELA.
    Diga se é mentira meu Caro Dr. Nunes.

    E até hoje os terceirizados que foram demitidos não sabe quando vão receber suas rescisões trabalhista , uma vez que ele ( O diretor) proibiu seu Gabinete de da qualquer informação a respeito.

    Então não adianta falar da gestão passada , pq voces vão fazer do mesmo jeito ou pior.
    #soacho

Comments are closed.