Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Ricardo Murad pagou por serviços prestados por medico morto

sarney-ricardoA Secretaria de Saúde do Maranhão cobra o ressarcimento de parte dos R$ 200 mil pagos pela gestão anterior, do ex-secretário Ricardo Murad, por supostas cirurgias realizadas no Hospital Macrorregional de Coroatá.

Uma auditoria feita pelos técnicos da Saúde constatou que o ex-secretário pagou pelos serviços do médico Luís Alfredo Neto no período após a sua morte.

1907efb5d891cbb5e1bb6533f69d2a50O ex-diretor do Hospital Geral foi assassinado no dia 9 de novembro do ano passado, na porta de sua residência, vítima de um latrocínio. Na ocasião, Murad chegou a solidarizar-se com o falecimento de Luís Alfredo. Todavia, não poupou a memória do médico de sua ganância.

Na fatura apresentada pelo Instituto Natureza e Cidadania, uma das OSCIPS responsáveis pela gestão dos hospitais estaduais no governo Roseana Sarney, o nome de Luís Alfredo figura no corpo de médicos que realizou cirurgias no Hospital Macroregional de Coroatá entre 16 de novembro e 15 de dezembro de 2014.

Em fevereiro deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde constatou a irregularidade e cobrou da ICN a devolução ao erário público dos pagamentos indevidos feitos a Luís Alfredo.

6 Comnetários

  1. Senhor Leandro,

    Seu post relativo a pagamentos indevidos feitos ao medico Luiz Alfredo, obriga-me como irmão de Luiz fazer os seguintes reparos :
    1 – o pagamento em questão não foi feito ao médico Luiz muito menos a instituição da qual fosse diretor ou socio.
    2 – Trata-se de pagamento feito à OSCIP ICN , presidida pelo Sr Benedito Tavares, suponho eu, por serviços prestados à SES
    3- não tenho a menor dúvida que se trata de erro formal no descritivo da equipe médica, como bem poderá atestar o Sr Benedito Tavares, oportunamente.
    4- caso seja comprovada a má-fé do ICN ao utilizar o nome do Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres Soares, para cobrar do estado serviços médicos indevidos , a familia Soares tomará na justiça as açoes cabiveis de reparo dos danos morais e materiais.

    Atenciosamente

    Francisco Soares

Comments are closed.