Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Flávio Dino corta efetivo dos Leões e coloca 70 novos policiais nas ruas

Roseana Sarney: 120 policiais militares à disposição.
Roseana Sarney tinha 120 policiais militares à disposição.

Depois de anunciar a contratação de 1000 novos policiais ainda neste ano, Flávio Dino (PCdoB) dá mais um sinal de que a segurança pública será uma das prioridades de sua gestão.

O governador diminuiu em mais da metade o efetivo à disposição do Palácio dos Leões, acrescentando 70 policiais militares nas ruas para reforçar as ações de segurança da população e combate à marginalidade.

Antes, 120 oficiais e soldados foram remanejados da corporação para cuidar da segurança de Roseana Sarney (PMDB). Somente na residência dos Sarney, no Calhau, cerca de 25 policiais se revezavam em três turnos na guarda pessoal da ex-governadora e de seus familiares.

Atualmente, um efetivo enxuto de 50 PMs está à disposição do gabinete militar dos Leões, responsável pela segurança do governador, do vice-governador e das dependências da sede do executivo estadual.

12 Comnetários

  1. Lugar de policiais é nas ruas, prevenindo e combatendo crimes, protegendo toda a população, e não fazendo proteção somente de autoridades publicas, que recebem ajudas de custo, auxilio moradia, ticket alimentação, plano de saúde, veículos,motorista, etc, e ainda não quer pagar proteção privada?

  2. eu não entendo, a policia forma todo ano oficiais de academia,meninos novos cheio de gás, mais quem tira serviço na coordenação das viaturas são os Sub Tenentes, senhores de quase cinquenta anos de idade, com vinte e cinco a vinte oito anos de serviço, pra onde vai esses oficiais?

  3. Quer dar entrada no seguro emprego em Presidente Dutra, é sabendo que tem que pagar o valor até referente a primeira parcela para os funcionários do ministério do trabalho…
    Vim através desse blog manifestar a minha indignação gostaria muito que você olhasse para a situação que vem ocorrendo dentro do órgão viva cidadão de Presidente Dutra, onde quem passa durante a noite ver as pessoas dormindo na fila para conseguir uma senha para dar entrada no seguro desemprego, pois o mesmo é inútil, pois as senhas estão sendo negociada pelos servidores do ministério do trabalho, servidores do serviço gerais, da recepção e de outros funcionários do órgão,é a maior vergonha e humilhação perante a sociedade a propina chega a ser quase uma valor de uma parcela, vamos apurar…..

  4. E no dito “outros poderes”, lá que “a farra”, é muito pior soldado para servir de motorista para mulher de desembagardor, juiz e desembagardor, de nada adiantou esse pessoal fazer curso de defesa nos “Steites”, no Legislativo outra farra, e pior, é só militar filhinho de papai, já foi tempo das elite querer só medicina e direito, hoje o curso é de preparação de Oficiais da PM, disputadíssimo, já começa recebendo salário ao por os pés na academia. Podem constatar, Assembléia e Tribunais está cheio de capitão, depois pede baixa e vai estudar medicina no CEUMA, com um bom salário…
    P S – Respondido ao comentarista ‘jura’

  5. Outro desvio absurdo de finalidade são as escolas militares receberem e formarem mais turmas cheias de alunos que não são filhos de militares. Cada oficial ou soldado que está servindo lá é menos efetivo na segurança.

  6. Que bom amigos , o plano de seguraça refoçada é muito bom tá dando certo, isso faz ver uma luz no final do túnio,mas não podemos esquecer das outras areas exemplo, cultura como estar? sei eu respondo comandada por Roseana Sarney isso é imoral.
    só queria saber o que a depuitada Elizigana vai fazer.

  7. Apóio!
    Apenas torcendo para que a empresa contratada pra substituir os Militares não seja coincidentemente ligada a algum desses sortudos escritórios de advocacia.

  8. Esse negócio de formação de oficiais, CFO, é só gasto..é besteira, faz uma coisa só.. faz concurso para todos os niveis de formação, apreoveita e formar eles, bota os caras na rua para trabalhar,quere,m só ta recebendo didim, e tarem trepado em helicoptero…. esse negocio gera muito gasto….

  9. Depois da redução da guarda do Palácio dos leões chegou a hora do governador Flávio Dino determinar a volta para o quartel da PM os soldados, cabos, sargentes, tenentes, capitães, majores e até coronéis que estão a disposição de deputados e desembargadores. Por que a PM tem que proporcionar segurança para esses servidores públicos? E os outros servidores que correm altos riscos nas suas atividades, como fiscais de renda? Desembargador tem mais é que se virar e pagar segurança privada. Ganham muito bem, constitucionalmente. Inconstitucionalmente é outra história. Blogueiro Leandro Miranda, o governador Dino tem mais é que reforçar a segurança do povo e que esses parasitas se virem.

  10. ALARDES SEM MOTIVOS. ESSE FEITO É O MESMO QUE RECLAMAR DE UMA SALADA POR TEREM TIRADO A CEBOLA. VAMOS GOVERNAR E DEIXAR DE MAQUIAGEM.

  11. Sabem nada, inocentes.

    Ação midiática do Dino, comum de todos os outros.

    Pesquisem, o 1º ano, do 1º mandato da Roseana. Ela tb reduziu em mais da metade o efetivo de Militares que ficavam a disposição do Palácio.

    Notícia gerada, gol! Os inocentes aplaudem, só que, depois de alcançado o objetivo da boa noticia. Passa-se a caminhar no sentido contrário, ou seja, o ato vai sendo desfeito com o tempo, só que, no lugar dos militares ligados aos aliados de Roseana, passarão a ficar no Ar-Condicionado, os militares ligados aos aliados de Dino.

    Deve muito bem ter sido conselho do Zé Reinaldo.

    Aguardar 3 anos e recontar esses Militares..

Comments are closed.