Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Governo tem à disposição 15 mil aprovados no concurso da Segurança Pública

Felipe Camarão – Gestão e Previdência

De acordo com o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, o governo do estado tem à disposição 15 mil aprovados no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A informação põe fim às especulações em torno do anúncio do governador da convocação de mil excedentes para os Testes de Aptidão Física – TAF e posterior integração aos quadros da segurança do estado.

Quase 18 mil candidatos alcançaram a nota mínima de 24 pontos prevista no Edital, e foram aprovados. Destes, 3 mil foram chamados pelo governo anterior, atendendo a uma cláusula que previa esse número de classificados. Portanto, ainda existem 15 mil aprovados à disposição e que podem ser chamados a qualquer momento dentro da validade do concurso.

Felipe Camarão informou quer o concurso vence em março, mas deverá ser revalidado por mais dois anos, de acordo com a lei. Sendo assim, além do mil aprovados já convocados, até 2017 o governo ainda terá 14 mil excedentes aptos a serem chamados para o compor os quadros da Polícia e Bombeiros, sem a necessidade de um novo concurso.

11 Comnetários

  1. Esse Camarão entende do riscado. Agora quero ver as viúvas dos Sarney dizerem que o Governador não pode chamar os aprovados no concurso da PM.

  2. o gov. flavio dino. em que primeiro avaliar os pontos desses candidatos, pois foram um fracasso. nota baixa,esses classificados.
    cheguei a chorar por nao poder fazer esse concurso da pmma de 2012. pois nao pude fazer… e ano passado fiz o da policia militar do piauí. foi o meu primeiro concurso prestado a policia militar. minha vida meu sonho, porem nao estudei bastante, mas estudei e me esforcei. fiz 43 pontos e nao fui nem classificado. baixei a prova do concurso do MA e comparei com a do PI. a do maranhao tao facil, perante a do piauí, porem nao passei com, 43 pontos. entao pq 24 no maranhao classifica! FLAVIO DINO. faça outro concurso nao é justo ki pessoas que tiveram capacidade de fazer mizeros 24 pontos sejam digno de tal honrra. quantas pessoas estao prestes a completar 28 anos e nao puderam fazer esse concurso de 2012 por que, na luta e dever de pai de familia sonharam em dar mais conforto a sua familia fujindo do desemprego, do baixo rendimento do estado; herdado pela familia sarney. e por causa da familia sarney nunca pode realizar seu sonho de pelo menos poder prestar a um concurso da pm no seu estado. terra de seu sonho. flavio, pense nos que quiseram e nao puderam. pois com vc agora podem; em 2015.

    1. Outros concursos virão. Se você estivesse num cadastro de reserva, garanto que não estaria fazendo esse comentário. Concursos demoram e a situação é emergencial. Continue estudando e boa sorte!

    2. Se estivesse no cadastro reserva, duvido muito que pensssse assim.
      Te amarram na época do concurso e não te deixaram fazer ou destes um vacilo mesmo e agora está arrependido?

    3. Ridículo esse comentário. Desmerecendo o mérito dos outros. Estude mais pros próximos concursos que um dia a vaga será sua.

  3. novo concurso, novas oportunidades. novos sonhos realizados…
    DINO… nao faça como roseana. demorou uma eternidade pra fazer um concurso da pm. e foi 2006 e 1012 seis anos.
    FLAVIO; faça um seu, na sua jestao ok

  4. Não tem como fazer outro concurso se tem uma os aprovados de acordo com o edital, e mais na epoca era assim a pontuação…. muita gente estudou, gastou, e nao tem cabimento fazer outro para ter mais gasto. Parabens Flavio por chamar os concursados …. eles merecem!!

  5. O STF tem se posicionado sobre o fim desse período de ” validade do concurso “. Tem decidido que não existe mais essa validade enquanto houver candidatos APROVADOS. Portanto, não existe necessidade de novo concurso e nem sequer da prorrogação da validade.

  6. Que o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, não esqueça que muitos excedentes da Policia Civil do Maranhão estão aguardando uma oportunidade como essa, de fazer parte do quadro de funcionários desse governo.
    Acreditamos no atual governo, aguardamos nossa convocação.

Comments are closed.