Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

A competência de Flávio Dino…

flavio dino

O candidato Flávio Dino (PCdoB) esbanjou competência na entrevista concedida à TV Mirante na última sexta. Essa é a impressão geral que ficou, especialmente nos comentários em rodas políticas e nas redes sociais. De fato, mostrou segurança, conteúdo e tranquilidade para responder às “cascas de banana” apresentadas pelos entrevistadores.

A capacidade do candidato é um dos traços principais reconhecidos até por adversários. Resulta certamente da formação adquirida na carreira de advogado, professor, juiz federal, deputado federal e presidente de uma grande empresa como a Embratur. Traz também, sem dúvida, os traquejos próprios da militância política iniciada ainda no movimento estudantil secundarista.

Diante de questões inusitadas acerca do comunismo e de religião, Flávio Dino não titubeou e respondeu com clareza, segurança e até bom humor. Também não tergiversou nos temas políticos, reafirmando, por exemplo, a opção por constituir uma coligação ampla para enfrentar o que ele classificou como “império oligárquico”.

Da entrevista ficou ainda a impressão de que ao tentar jogar “cascas de banana” para Flávio Dino, os dois jornalistas acabaram dando a ele uma excelente oportunidade para esclarecer temas como comunismo, ateísmo e alianças políticas, todos de algum modo presentes em tom de acusação no discurso da campanha do principal adversário, Lobão Filho.

A entrevista na TV Mirante, portanto, ajudou Flávio Dino a divulgar ainda mais seu nome e propostas. Marcou ponto, sem dúvidas.

Assista, abaixo:

Comments are closed.