Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Eleito um dos piores senadores do país, Edinho Lobão faz jogo baixo na campanha para governador

edinho lobao

Ataques pelas redes sociais, telemarketing com frases difamatórias, vídeos manipulados distribuídos em cds pelas igrejas, panfletos apócrifos despejados em helicópteros no final de semana. Essas foram algumas denúncias feitas na última semana a respeito da campanha da coligação “Pra Frente, Maranhão”, que defende o candidato ao Governo Edinho Lobão (PMDB), acusada pela oposição de promover “campanha de esgoto”.

Posicionado entre os 20 piores senadores de 2013 pela Revista Veja, Edinho Lobão Filho tem demonstrado uma campanha movida a baixaria. Não apenas nas redes sociais, mas também em seus discursos pelo Maranhão, Edinho tem usado o ataque ao seu adversário como tentativa de subir nas pesquisas eleitorais.

Foi o que aconteceu em Sucupira do Norte, em que Edinho Lobão fez ataques à família de Flávio Dino durante discurso em palanque. No lançamento de sua pré-candidatura, a militância do PMDB usou termos agressivos contra os pais de Flávio Dino e foi aplaudida pelo candidato a governador, que estava ao lado de Roseana Sarney (PMDB). As imagens foram duramente criticadas pelos internautas.

Esta semana, o Jornal Pequeno também informou que o candidato apoiado pela família Sarney faz ataques aos prefeitos que optaram por não acompanhar a sua candidatura, como é o caso de Edivaldo Holanda Júnior, Sebastião Madeira, Ribamar Alves e Luiz Rocha Filho (São Luís, Imperatriz, Santa Inês e Balsas, respectivamente). Em relação aos gestores públicos que não lhe apoiam, Edinho afirmou que eles podem ser “apedrejados” nas ruas pela população. O mesmo tem sido repetido ao longo das andanças de Edinho durante a campanha eleitoral.

 

Comments are closed.