Rapidinhas da noite

f99e7d3a86561c8a64b84903be99b640-321x550Cego em tiroteio

O iminente impeachment da presidente Dilma Rousseff deixou o Sistema Mirante de Comunicação mais perdido que cego em tiroteiro. Nem mesmo os porta vozes da oligarquia na imprensa consegue combinar o discurso em relação ao atual momento da política brasileira. Enquanto o jornal O Estado do Maranhão pede a cabeça da governante petista diariamente, os blogueiros contratados pela Mirante acusam descaradamente a Rede Globo de golpismo e manipulação da sociedade brasileira, sem considerar que no Maranhão a emissora é retransmitida desde o final dos anos 80 pela empresa da família Sarney.

Jogando a toalha

Da esquerda à direita, de tucano a petista, de sarneyzista a comunista, a bancada maranhense em Brasília é unanime ao afirmar que a presidente Dilma Rousseff não termina o ano no Palácio do Planalto.

Guerreira

Submetida recentemente a cirurgia para retirada de caroços do buço, Roseana Sarney participou, no último sábado, em Brasília, da convenção nacional do PMDB, esbanjando saúde, disposição e simpatia entre a militância maranhense. Ainda na semana passada, um leitor do blog flagrou a ex-governadora em uma luxuosa hamburgueria do bairro Leblon, no Rio de Janeiro.

Se vira nos 30

Na delação homologada ontem (15) pelo Supremo Tribunal Federal, o senador Delcídio Amaral confirma que o senador Edison Lobão e o filho, Edinho Lobão, embolsaram R$ 30 milhões em propina da Andrade Gutierrez para financiar campanhas eleitorais.

Fechando o cerco

A denúncia faz lembrar de outro episódio envolvendo a cabalista cifra que parece perseguir o clã Lobão. Publicou a revista Veja em setembro de 2014:

“Um importante financiador de campanha resolveu telefonar para integrantes da bancada do PMDB para checar se tinham recebido suas respectivas partes de uma doação de cerca de R$ 30 milhões que fizera ao partido. Não tinham – e deu confusão.

O empresário contou que o dinheiro fora entregue ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O que teria acontecido?

No partido corre a versão de que o destino da bolada seria a campanha de Edinho Lobão, o primogênito do ministro, que é candidato pelo PMDB ao governo do Maranhão.

Irritados, parlamentares em grupo procuraram o oligarca José Sarney e pediram ajuda para resolver o imbróglio”.

Portas abertas

O presidente do PPS no Maranhão, suplente de senador Paulo Matos, garante que as portas do partido estão abertas para que Eliziane Gama retorne e concorra à Prefeitura de São Luís. Para ele, a deputada e pré-candidata a prefeita se precipitou a trocar a sigla pela Rede Sustentabilidade de Marina Silva.

Asa de avião quebrou?

Eliziane não compareceu ao ato de filiação na tarde desta quarta-feira (16) em Brasília. Será que a deputada recuou em pagar com traição o deputado Bira?

Pelo sim ou pelo não

O socialista continua afirmando que não acredita na deslealdade de Gama. Abre teu olho, Bira!

Janela fechando

Eliziane, Bira do Pindaré e os demais pré-candidatos a prefeito e vereador deste ano tem até 2 de abril para decidir por qual legenda concorrerão no pleito eleitoral.

Foto-fofoca

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ofereceu um jantar para comemorar a filiação de Ildon Marques ao PSB.

20160316103306

Metropolização

O vereador Rômulo Franco (DEM) destacou, esta semana na Câmara Municipal de São Luís, a parceria entre as prefeituras de São Luís e São José de Ribamar, que buscam discutir uma agenda positiva pela realização de ações conjuntas nas áreas de infraestrutura, iluminação pública, transporte escolar, recuperação de vias, coleta de resíduos sólidos e ações no setor da saúde, como campanhas de prevenção e mobilização de combate a Dengue e outras endemias. No discurso, o parlamentar elogiou a iniciativa dos prefeitos Edivaldo Júnior e Gil Cutrim, ambos do PDT, na busca de solução às demandas que atingem diretamente a população das áreas limítrofes entre os dois municípios.

Frase do dia

“Eliziane deveria se dedicar à campanha e deixar a política para quem sabe fazer. Faz um ano que essa menina só pauta agenda negativa. Não existe favoritismo na face da Terra que aguente a tanto amadorismo”, de um experiente articulador da campanha de Gama que está prestes a jogar a toalha e declarar apoio à reeleição de Edivaldo Holanda Junior.

Chapa ideal

Simpatizantes de Holandinha no Partido dos Trabalhadores acreditam que Bira do Pindaré seria o vice ideal para derrotar Eliziane ainda no primeiro turno.

Será o Benedito?

O cerimonial do Palácio dos Leões já não sabe o que fazer com o suplente de vereador Batista Matos (PCdoB). Sem mandato, o ex-aliado de João Castelo (PSDB), Eliziane Gama (Rede Sustentabilidade) e Roseana Sarney (PMDB) tem constrangido autoridades e forçado a barra para aparecer ‘bem na foto’ das ações e eventos do governo estadual, a ponto ficar conhecido entre assessores, vereadores e secretários como “papagaio de pirata”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.