Publicidade  Prefeitura de São Luis

Edinho Lobão diz que possui “genética superior” aos demais maranhenses

Edinho Lobão diz que tem raça superior. Esse é o seu argumento para governar o Maranhão.
Edinho Lobão diz que tem raça superior. Esse é o seu argumento para governar o Maranhão.

Edinho Lobão tem se mostrado um péssimo candidato, sobretudo no que diz respeito a suas declarações. Em tom de superioridade racial, Edinho declarou ao jornal O Imparcial que a “genética Lobão” seria a mais adequada para governar o Maranhão.

O que o leitor lembra ao se deparar com essa declaração? Adolf Hitler – comandante do nazismo – foi o maior símbolo da defesa da raça pura, ou raça ariana. Segundo os nazistas, aqueles que não pertencessem a essa raça “superior” deveria ser progressivamente exterminado do mundo.

É essa a superioridade genética que Lobão afirma ter ao declarar na entrevista: “São 32 anos mostrando, o que a genética e a família Lobão fez pelo Maranhão.” Além de uma defesa da raça pura, Edinho confirma seu posicionamento de defender a política familiar, oligarca, que é o seu berço.

A declaração ao jornal soa como higienismo social. Assim como a recente afirmação em vídeo do PMDB, em que Edinho diz que a sociedade tem que ser “cada um no seu quadrado”, excluindo classes sociais como professores, médicos e juristas da política, Edinho mostra a arrogância e a prepotência do grupo Sarney/Murad/Lobão.

Edinho não tem papas na língua e admite toda a soberba com que seu grupo encara o Maranhão, como se fosse ume estado com donos. Lançado às pressas como pré-candidato pelo grupo Sarney, ainda precisa de muito mídia training para esconder o que realmente pensa. Enquanto isso, o eleitor vai conhecendo bem quem é o candidato da oligarquia.

Nota: A declaração de Edinho aconteceu no mesmo dia em que o jogador Daniel Alves deu uma lição ao mundo contra práticas de racismo. Artistas e internautas em geral estão em um grande movimento contra posturas de pessoas que se acham geneticamente superiores a outras. Saiba mais sobre raças superiores aqui.

Comments are closed.