Publicidade  Prefeitura de São Luis

Como fica o quadro político com a permanência de Roseana Sarney

290x412_secretario-chefe-da-casa-civil-luis-fernando-silva-73898Candidato Picolé

Luís Fernando Silva (PMDB), assistente do grupo Sarney há mais de 30 anos, deve mesmo ser o candidato da oligarquia a disputar a eleição contra Flávio Dino (PCdoB). Empacado nas pesquisas de intenção de voto há mais de 2 anos, Luís Fernando não conseguiu convencer o eleitorado com a assinatura de papeis que continham apenas promessas.

Sem governador biônico

Acabou o sonho de Picolé de concorrer as eleições ocupando a principal cadeira do Palácio dos Leões. O desejo de Luís Fernando era ser eleito o último governador biônico do Brasil. Não deu certo!

Manobra deu errado

Toda a pantomima que o grupo Sarney esboçou para eleger Luís Fernando o governador biônico do Maranhão foi por água abaixo. Tiraram Washington Macaxeira do páreo e o colocaram no TCE, aprovaram o projeto de lei que elegeria o governador indireto e pressionaram Arnaldo por todos os lados. Mesmo assim, não deu!

Deputado-Arnaldo-Melo1-e1375934997628Roseana e Ricardo fora!

O que os maranhenses têm para comemorar MESMO é que vão se livrar de Roseana Sarney e Ricardo Murad exercendo mandatos. Ele como secretário de Segurança e Saúde, e ela como governadora, estão impedidos de concorrer à eleição de 2014. O povo agradece!

Arnaldo candidato

O presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo (PMDB) será mesmo candidato a reeleição ao cargo de deputado estadual. Arnaldo não convenceu Roseana de que seria fiel aos acordos para que Roseana deixasse o governo e elegesse Luís Fernando governador biônico.

Arnaldo ganha queda-de-braço

Fora muitas negociações e Arnaldo foi de todas as formas chantageado a ceder aos apelos de Roseana Sarney. Não deu certo. Arnaldo pode ser candidato a reeleição com a força da presidência da Assembleia. A Roseana, resta amargar a saída da vida pública.

Navalhada!!!

jose-reinaldo-tavares-ex-governador-maranhaoE o grande vencedor dessa história é José Reinaldo Tavares. Discreto e atuante, José Reinaldo foi peça fundamental para melar os acordos entre Roseana e o presidente da Assembleia. Eles moram no mesmo prédio e, nos momentos mais agudos da crise, Arnaldo buscou conselhos com o ex-governador. Tavares é experiente na arte da negociação. Em 2002, enganou Lobão e João Abreu, virando candidato a governador.

O casamento continua

E Jorge Murad sai ganhando. A revista IstoÉ afirmou neste fim de semana que, se fosse candidata, Jorge Murad se separaria da esposa. Pelo visto, Roseana optou pelo casamento e por manter os interesses empresariais. Até o fim do governo, Roseana deve pagar as empreiteiras de Jorge Murad e família que recebem dinheiro público a torto e a direto.

Briga de foice pelo Senado

Agora a briga é pela vaga do Senado, que seria o caminho natural caso Roseana renunciasse. Agora com a vaga em aberto, a briga promete ser feia entre Gastão Vieira (PMDB) e Edinho Lobão (PMDB). Mais detalhes em breve!

Comments are closed.