Publicidade  Prefeitura de São Luis

Caminhada pela paz reúne centenas de pessoas nas ruas de São Luís

CAM00044

Com rosas nas mãos e vestidas de branco, pelo menos 200 pessoas participaram, na tarde desta quarta-feira (15), da caminhada pela paz, no Centro de São Luís. Os participantes se reuniram para clamar por paz e justiça e protestar contra a onda de violência que tem assustando a população da região metropolitana da capital desde o fim do ano passado.

O evento foi organizado pelo movimento Paz Maranhão e contou com a participação de familiares da menina Ana Clara, que morreu queimada após o incêndio em um ônibus, na Vila Sarney Filho, há duas semanas.

Na Praça Gonçalves Dias, foi realizada uma oração ecumênica com a participação de um padre e um pastor. Logo após, foi realizada uma cantata com a presença dos cantores maranhenses Marcone Rezende, Nosly, Marquinhos Dualibe e Rogério do Maranhão.

CAM00041“É hora de dar um basta em tanta violência. O poder público estadual tem o dever de garantir a segurança para a população. Não podemos aceitar o que está acontecendo como normal”, afirmou a fisioterapeuta Ana Claudia, que se juntou ao movimento na Rua Rio Branco.

Um dos organizadores do movimento, o servidor público, Silvino Gonçalves, garantiu que o movimento deve continuar. “Não vamos parar por aqui. Vamos nos reunir nos próximos dias para decidir sobre os próximos passos do nosso grupo. A sociedade civil precisa se organizar para cobrar respostas objetivas do governo para combater tanta violência. E é isso que estamos fazendo”.