Publicidade  Prefeitura de São Luis

Delegacias e ônibus voltam a ser atacados em São Luís

Quatro ônibus foram incendiados na noite de hoje em São Luís.
Quatro ônibus foram incendiados na noite de hoje em São Luís. (foto: Júnior Lima)

Após a operação da Tropa de Choque no Complexo Penitenciário de Pedrinhas no Maranhão, quatro ônibus foram incendiados e uma delegacia foi alvo de tiros em São Luís na noite desta sexta-feira (3). O Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, confirmou que os ataques foram ordenados por detentos do presidio

“O Serviço de Inteligência confirmou que esses ataques foram ordenados de dentro dos presídios, inclusive sabemos quem mandou e quem recebeu as ordens. Essa é, na verdade, uma resposta à moralização que estamos fazendo na segurança do Sistema Penitenciário”, garantiu Mendes.

A Tropa de Choque da Polícia Militar encontrou, nesta sexta, uma pistola com cartucho e vários celulares no Complexo Penitenciário de Pedrinhas após entrar no local. A apreensão foi feita no Centro de Detenção Provisória (CDP).

Dos quatro ônibus incendiados nesta noite, um foi totalmente destruído pelo fogo. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Inteligência, de acordo com a SSP, foram deslocados para os bairros João Paulo, Jardim América,Vila Sarney Filho e nas proximidades da Avenida Ferreira Gullar, onde os veículos foram incendiados.

Além dos incêndios, a 9ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro do São Francisco, foi alvejada com dois tiros. No momento do atentado, havia somente um vigilante no local, que não quis se identificar. Ninguém ficou ferido.

As informações são do G1

Comments are closed.