Publicidade  Prefeitura de São Luis

"Ele só não pode almejar é disputar a Presidência da República", diz Gardeninha sobre candidatura de Castelo

Deputada  garante candidatura do pai em 2014...
Deputada garante que o pai é candidato em 2014…

A deputada estadual Gardênia Castelo declarou esta semana que o ex-prefeito João Castelo está se preparando para novos desafios na eleição do próximo ano. Segundo ela, ainda não está certo a qual cargo, já que pode disputar até mesmo o governo do estado, porém o mais provável é que tente seu retorno à Câmara Federal.

De acordo com Gardeninha, Castelo está plenamente recuperado da decepção da eleição passada, quando não conseguiu a reeleição. Recolhido, ele estaria se dedicando a fortalecer o seu partido, o PSDB, e articulando estratégias com vistas ao próximo pleito.

A deputada disse que João Castelo está pronto para qualquer desafio, podendo até mesmo ser candidato a governador do estado ou a senador, além de deputado. “Ele só não pode almejar é disputar a Presidência da República, por questões óbvias, e deputado estadual, pois estava vaga é minha”. Ela ressalta, no entanto, que se ele quiser ela topa inverter a dobradinha, isto é, ele para estadual e ela para federal.

oi
… e está disposta a fazer dobradinha com ele.

Castelo e sua filha deputada figuram entre os investigados pela polícia e Ministério Público pela participação no esquema milionário de agiotagem que atuava no Maranhão, desbaratado após a morte do jornalista Décio Sá. O ex-prefeito também é investigado pelo desvio de quase R$ 1 bilhão dos cofres públicos de São Luís.

Com informações do Imparcial