Publicidade  Prefeitura de São Luis

Classe médica reclama das famílias Sarney e Murad

Em carta aberta divulgada nas redes sociais, médicos reclamam dos desmandos das famílias Sarney e Murad, que controlam sem alternância as entidades de classe do estado e a secretaria de saúde. Veja:

Boneco de Olinda não foi poupado das críticas pela classe médica local.
Boneco de Olinda não foi poupado das críticas feitas pela classe médica local.

Olhem como funciona a famosa ciranda de cadeiras das entidades médicas e olha como somos pessimamente representados por elas:

O presidente do CRM do Maranhão está no cargo há 15 anos. É primo do secretário de saúde do Estado do Maranhão, no governo da Roseana Sarney, filha do imortal senador José Sarney.

Somos a elite escravizada. Escravizada por aqueles que deveriam simplesmente muito bem nos representar.

Nossas entidades de classe vivem numa ciranda dançante de cadeiras. Num mandato estão no CRM, no seguinte no CFM, AMB ou sindicatos. Isto para não falar quando fazem acúmulo de cargos!

Esta ação gera poder econômico e político, mas que na prática não repercutem em mais força representativa em prol da classe médica.

Como podemos confiar em pessoas que estão diretamente travadas e subservientes pelo poder político?

Temos que mudar esta situação decadente.

Deixar como legado para a classe médica uma medicina em que se possa acreditar e confiar, livre do poder político e financeiro dos pelegos de plantão.

Neste ano teremos eleições para os conselhos estaduais de Medicina e para os Sindicatos Médicos.

Médicos, participem e escolham aqueles que defendem e se comportam segundo a doutrina ética defendida pelo DIGNIDADE MÉDICA.

Liberdade!