Wellington do Curso quer impedir obra de drenagem e pavimentação na região da Santa Bárbara - Marrapá

Destaque

Wellington do Curso quer impedir obra de drenagem e pavimentação na região da Santa Bárbara

O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso, tem se movimentado de forma muito controversa para potencializar seu nome à sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Em vez de lutar por benefícios para os bairros, como o fazem os demais pré-candidatos, Wellington tenta de todos os meios impedir a chegada de obras importantes na cidade, como a drenagem e a pavimentação na região do Santa Bárbara, se portando como verdadeiro inimigo da população.

Wellington do Curso sabe que o prefeito Edivaldo anunciou há mais de dois meses a obra de macrodenagem na região do Santa Bárbara, que vai ser realizada por meio do programa municipal São Luís em Obras. São mais de 13 quilômetros de rede de drenagem, abrangendo a Avenida São Jerônimo (que é o principal acesso à zona rural 1) e outras dezenas de ruas da região que receberão ainda mais de 8 quilômetros de pavimentação. Mesmo assim está marcando audiência pública para o bairro para tratar do assunto. Puro oportunismo.

Motivo da audiência: criar embaraços e dificuldades para a Prefeitura de São Luís realizar a obra, da mesma forma como ele fez em relação à obra do mercado do São Francisco. A reforma já está com projeto licitado e recursos assegurados, mas não foi iniciada até agora porque o deputado incitou os feirantes contra a gestão do pedetista.

Wellington também tentou tumultuar, mas sem sucesso, o inicio da reforma de outros mercados. Foi o caso do mercado da Cohab onde ele também fez audiência, para montar seu palanque, mas felizmente não conseguiu impedir e os serviços começam já na próxima semana.

É inadmissível que um deputado, eleito para defender o povo, se coloque contra ações de interesse da população. Wellington deveria reconhecer os investimentos que Edivaldo vem fazendo para a melhoria da infraestrutura da cidade. Obras de pavimentação, reforma de praças, postos de saúde, unidades de ensino, estádios e outros estão em andamento. Quem ganha com tudo isso é o povo de São Luís.

Moradores do Santa Bárbara e região precisam ficar atentos. A Prefeitura está com projeto desta obra em licitação aguardando apenas o fim do certame para assinar contrato e iniciar de forma imediata os serviços, o que deve ocorrer em breve. Quem perde com a não execução deste projeto não é Wellington, que mora muito longe dali e não sofre ano a ano com a poeira do verão e a lama do inverno por ausência de infraestrutura.

De todos os prefeitos, Edivaldo foi o único que se comprometeu e vai fazer a obra tão sonhada pelos moradores da região.