Vereadores em polvorosa com as investigações de agiotagem na Câmara de São Luís - Marrapá

Geral

Vereadores em polvorosa com as investigações de agiotagem na Câmara de São Luís

Capturar2Um clima de desespero tomou conta dos vereadores com a possível reabertura do inquérito para apurar o grande esquema de agiotagem que funcionaria até a presente data na Câmara Municipal de São Luís.

A retomada das investigações foi anunciada na semana passada pelo secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, e confirmada pelo delegado-geral Augusto Barros. Desde então, os parlamentares têm disparado telefonemas a jornalistas e autoridades locais, buscando saber mais sobre o andamento do inquérito.

Uma comissão de três delegados foi instituída para apurar o envolvimento de políticos no caso. Entre os principais alvos das investigações estão o ex-presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), apontado como o mentor do esquema de agiotagem, o atual presidente da Casa, Astro de Ogum (PMN), e a ex-gerente do Banco Bradesco, Raimunda Célia, que está foragida do país.

O esquema de corrupção está na ativa há anos e funcionaria da seguinte forma: vereadores pediam empréstimos consignados à ex-gerente do Bradesco, que tem a conta oficial da Câmara Municipal, em nome dos servidores do legislativo para depois emprestar a terceiros, cobrando taxas de juros abusivos.

Se confirmada a participação dos vereadores, os mesmos deverão ter os mandatos cassados, além de responder civil e criminalmente pela negociata que movimentou cerca de 30 milhões de reais.

Comments are closed.