Secretário de Flávio Dino em Brasília diz que chapa com o PT é derrota anunciada - Marrapá

Destaque

Secretário de Flávio Dino em Brasília diz que chapa com o PT é derrota anunciada

Em debate acirrado entre a Frente Ampla e a Frente Popular, no último dia 06, o Secretário Chefe da Representação Institucional do governo Flávio Dino no Distrito Federal, Ricardo Capelli (PCdoB), “desceu a ripa” no Partido dos Trabalhadores. Na ocasião, participavam do debate lideranças do campo democrático-popular (PT, PCdoB, movimentos sociais etc.).

Em determinado momento, Ricardo Capelli, liderança destacada do PCdoB, chegou a afirmar que o apoio do PT ao deputado Marcelo Freixo (PSOL) fez o parlamentar desistir de ser candidato a Prefeito do Rio, porque, segundo Capelli, tal apoio representaria a derrota de Freixo nas eleições.

“O Freixo desistiu de ser candidato no Rio de Janeiro porque ele viu que uma chapa com o PT era derrota”, disse Capelli.

A fala de Ricardo Capelli revela uma contradição existente entre as lideranças do PCdoB: no Rio de Janeiro, eles acreditam que o apoio do PT faria Freixo ser derrotado nas eleições para prefeito, mas em São Luís, esse mesmo PCdoB busca a todo custo conquistar o apoio do PT ao pré-candidato comunista Rubens Jr.

Em outras palavras: o PT não “serve” no Rio de Janeiro, mas no Maranhão o PT tem “utilidade”.

 

View this post on Instagram

Secretário de Flavio Dino desce a lenha no PT.

A post shared by Marrapá (@marrapanarede) on