Sarney mira em Eliziane - Marrapá

Destaque

Sarney mira em Eliziane

Enxotado do Maranhão depois da sova que levou nas urnas, o agora secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho (PV), usou seu partido para tentar tomar o mandato de senadora de Eliziane Gama (PPS).

Uma ação por abuso de poder político, econômico e religioso durante as eleições de 2018 foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O que já é considerado no meio político como choro de perdedor expõe uma das faces mais pútridas da oligarquia Sarney em lidar com derrotas na política.

O mais emblemático caso foi o do ex-governador Jackson Lago, que teve o cargo usurpado por manobras jurídicas feitas por Sarney em Brasília para dar, apesar da derrota nas urnas, a chave do cofre do Maranhão para a filha Roseana.

A ação protocolada pelo PV é tão frágil que ainda expõe o atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro, que usou e abusou da influência da igreja durante as eleições.

Será que o partido de Sarney Filho também vai protocolar ação contra ele?

6 Comnetários

  1. Essa Eliziane foi eleita pedindo voto dentro da igreja para ela, Weverton e Flávio Dino. Isso é até crime! Não só ela como todos esses citados deviam era ter os seus mandatos cassados!!!

  2. Eliziane Gama, ao que consta, pelo menos nas provas dessa ação que foi ingressada em face dela, é culpada sim, cometeu crime eleitoral. Pelo visto, nesta ação, têm-se grande probabilidade de ter os pedidos da parte autora aceitos pelo Juizo, em razão da robustez das provas.

  3. Todos os derrotados sempre entram com ação na justiça contra os vencedores, sem exceção, festa para advogados e os.

  4. Esse vei sarney podia tá livre dessa maior derrota da sua vida, vai ficar durante esses 4 anos todo dia pensando meio de tomar o poder. Isso não vale o que o gato enterra.

Comments are closed.