Rapidinhas do sábado - Marrapá

No Banner to display


Geral

Rapidinhas do sábado

Ester-Marques-1
Américo Azevedo será mantido na direção do teatro Artur Azevedo.

Equipe completa

Ester Marques nomeou os novos diretores dos órgãos atrelados à Secretaria de Cultura. Abaixo a lista completa, extraída do blog do jornalista Henrique Bóis:

Biblioteca Pública Benedito Leite: Aline Nascimento;
Casa do Divino: Antônio Boaes;
Casa do Maranhão: Josilene Costa;
Casa de Nhozinho: Reinilda de Oliveira Santos;
Centro de Artes Cênicas do Maranhão: Josimael Caldas;
Centro de Criatividade Odylo Costa, Filho: Alaim Moreira Lima;
Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho: Ana Claudia Moraes Damascena;
Escola de Música do Estado do Maranhão: Manoel Mota;
Museu de Alcântara: Haroldo Moraes Júnior;
Museu de Artes Sacras: Maria da Conceição Monteiro Ribeiro;
Museu Histórico e Geográfico do Maranhão: Cidinalva Silva Câmara Neris;
Superintendência de Cultura Popular: Jandir Gonçalves;
Teatro Arthur Azevedo: Américo Azevedo;
Teatro João do Vale: Fernando Novaes;
Parque da Vila Palmeira: Ângela Cristina Nascimento.

Coisa do além

A mais nova contratada da Secma é a boieira Helena Leite. O problema é que o expediente na secretaria comandada por Ester Marques só começa à tarde, justamente no horário do programa da radialista na Difusora AM. Será difícil conciliar os horários.

IMG5152A
Helena Leite terá que se desdobrar entre a apresentação de programa na Difusora AM e expediente na Secretaria de Cultura.

Empolgação

Depois do vexame da recepção organizada para homenageá-lo no Aeroporto Cunha Machado, o vice-presidente da Câmara de Deputados, Waldir Maranhão (PP), foi recebido com entusiasmo pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no Palácio dos Leões.

Indústria e comércio de factoides

Saiu de Pedreiras o boato de que o médico Marcos Pacheco estaria decepcionado com o cargo de secretário de Saúde. O factoide foi publicado no blog daquele jornalista que por muito pouco não assumiu a assessoria do “quase” sucessor de Ricardo Murad, o ex-deputado Simplício Araújo (SDD).

Uma mão lava a outra

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) nomeou familiares de um jornalista da Mirante para os principais cargos comissionados em seu gabinete de Brasília. Simples assim!

unnamed (1)

Volta por cima

Abandonado por Eliziane, depois de jogar tudo pro alto para comandar a assessoria dela na Câmara Federal, o jornalista Adalberto Melo conseguiu a vaga de correspondente da Rádio Timbira em Brasilia.

A volta dos que não foram

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) retorna das férias nos Estados Unidos em abril, aliviada com a decisão do STJ de encaminhar para a justiça estadual as investigações acerca do caso Constran, em que ela é acusada de ter recebido R$ 10 milhões do doleiro Alberto Youssef para autorizar o pagamento de precatórios a uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.

Comments are closed.