Roseana e Fernando Fialho na mira de investigações - Marrapá

No Banner to display


Geral

Roseana e Fernando Fialho na mira de investigações

Roseana Sarney
Auditoria constatou irregularidades na celebração de convênio com associação que leva o nome da avó da governadora.

A ex-governadora Roseana Sarney e o ex-secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Fernando Fialho, logo terão que dar explicações sobre o desvio de quase R$ 5 milhões que deveriam ser utilizados para o melhoramento de vias no município da Raposa, região metropolitana de São Luís.

A auditoria interna conduzida pela própria Sedes confirmou as irregularidades na celebração do convênio entre o Governo do Estado e a entidade fantasma Grupo de Ação Social Vera Macieira, denunciadas ainda em 2013 pelo então deputado estadual Marcelo Tavares (PSB).

Entre as irregularidades apontadas pela sindicância, os auditores constataram que a entidade não existe, muito menos possui funcionários, diretores, estatuto social e a documentação necessária para contratar com o estado. No endereço físico da Vera Macieira, encontraram apenas um terreno baldio que dá lugar a uma plantação de Mamona.

mamona-vera-macieira
No local da suposta associação só existe uma plantação de Mamona.

A Assembleia Legislativa denunciou o caso e Ministério Público do Maranhão chegou a abrir um inquérito para apurar as denúncias, mas este acabou engavetado pela procuradora-geral Regina Rocha, depois de pegar muita poeira no gabinete do promotor Paulo Avelar.

Com as novas informações que vem à tona, os deputados e promotores estaduais têm a oportunidade de retomar as investigações e esclarecer à sociedade o paradeiro dos quase R$ 5 milhões destinados por Fernando Fialho à associação fantasma com o nome da avó de Roseana Sarney.

Comments are closed.