Reunião não tem quórum e Fundação da Memória Republicana continua sem presidente - Marrapá

Geral

Reunião não tem quórum e Fundação da Memória Republicana continua sem presidente

Ester Marques Cultura MA
Ester Marques lamentou a falta de quórum na reunião que definiria os nomes para a escolha do novo presidente da FMRB

O Conselho Curador da Fundação da Memória Republicana Brasileira não conseguiu reunir hoje para deliberar sobre a lista tríplice com os nomes que serão apresentados ao governador Flávio Dino para a escolha do novo presidente da instituição. Apenas 3 conselheiros compareceram. O próprio Presidente do Conselho Curador, Benedito Buzar, foi um dos ausentes.

A Secretária de Cultura do Maranhão e conselheira Ester Marques lamentou a ausência de quórum e chamou a atenção para a necessidade de se escolher o quanto antes a lista tríplice. “A Fundação está funcionando, o Convento das Mercês está aberto à visitação e com atividades, mas é necessário que seja normalizado plenamente o funcionamento da Fundação, o que só será possível com a escolha do novo presidente da instituição”.

O Diretor do Convento das Mercês, Valdênio Caminha, também se manifestou defendendo a necessidade urgente de se reunir o Conselho Curador. “Os conselheiros que representam o governo do Estado compareceram reiterando o interesse em assegurar a normalidade institucional no funcionamento da Fundação. A representação da FIEMA também compareceu. Esperamos que o presidente do Conselho Curador convoque outra reunião imediatamente para resolvermos a questão da lista tríplice a ser encaminhada ao governador Flávio Dino”.

Caminha informou que os representantes do Governo do Maranhão encaminharão até quarta-feira próxima um documento ao presidente do Conselho Curador solicitando a imediata convocação de nova reunião. “Enquanto isso estamos trabalhando e assegurando o funcionamento normal do Convento das Mercês”, garantiu.

Comments are closed.