Rapidinhas do domingo - Marrapá

Geral

Rapidinhas do domingo

Desvios de recursos públicos da saúde na mira da Polícia Federal.
Desvios de recursos públicos da saúde na mira da Polícia Federal.

Operação Bon Vivant

A Polícia Federal tem mapeado o esquema de transferência de recursos da Secretaria de Saúde a empresários e políticos por meios das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que atendem os hospitais e clínicas da rede estadual desde o início da gestão de Ricardo Murad.

Efeito dominó

Na mesma semana em que foi vetado da direção da Radio Timbira, Gil Porto também teve a nomeação rejeitada na Secretaria de Comunicação de São Luís. O radialista foi o responsável pela assessoria de imprensa da bem-sucedida campanha que elegeu a filha e o genro de Ricardo Murad.

Jogando contra

O secretário de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT), Canindé Barros, anunciou — em meia página do jornal O Estado do Maranhão – o cumprimento de uma das plataformas de campanha de Edivaldo Holanda Junior (PTC): a implantação do Bilhete Único no sistema de transporte público da capital. A propaganda, no entanto, não faz qualquer referência à importância do prefeito no processo.

Calote

Servidores terceirizados da Bem Viver e ICN relatam que ainda não receberam os vencimentos referentes aos meses de novembro e dezembro de 2014.

Vazamento

Marido da deputada estadual eleita Ana do Gás (PRB), o prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça (PMDB), exonerou sua secretária de Administração e Finanças, Conceição Leal, depois de constatar o desfalque de R$ 2 milhões dos cofres públicos e a criação de 100 cargos fantasmas na estrutura do município.

Com todo o gás

Conceição coordenou a campanha milionária de Ana do Gás e, segundo fontes do blog, acumulou um patrimônio de R$ 5 milhões nos últimos anos, entre carros, casas, salas comerciais, apartamentos e fazendas.