Rapidinhas da terça-feira - Marrapá

Geral

Rapidinhas da terça-feira

No grito, não!

Acostumado a garantir a participação na programação dos festejos juninos só na base do urro e do apadrinhamento, o Boi da Maioba sequer apresentou os documentos exigidos pelo edital do São João 2015 de São Luís. Resultado: o grupo folclórico foi desclassificado pela Fundação Municipal de Cultura (FUNC) e não se apresentará nos arraiais patrocinados pela prefeitura. Pelo mesmo motivo, foram desclassificados o Boi de Axixá e o Boi de Leonardo.

São João democrático

A Prefeitura de São Luís inicia, no próximo dia 12, a programação dos festejos juninos. A exemplo do que tem acontecido em anos anteriores, os grupos culturais selecionados para participar da programação foram classificados a partir de edital em processo de democratização e descentralização de seleção de grupos e manifestações culturais.

roseana-sarney-e-eliziane-gamaPra lá, Balaão!

Lideranças do PMDB maranhense estão revoltadas com as declarações da deputada federal Eliziane Gama (PPS). Em entrevista ao blog, a pré-candidata a prefeita de São Luís rejeitou qualquer possibilidade de aproximação com o partido nas próximas eleições. Na avaliação de importante aliado do clã Sarney, a parlamentar está cometendo o mesmo equívoco que deu a vitória a João Castelo (PSDB) nas eleições de 2008.

O caso de Jó

Nas contas de Eliziane Gama, sua candidatura contará com no mínimo cinco minutos no horário político. Com as fusões entre DEM – PTB e PPS – PSB subindo no telhado, a prefeiturável pode ser obrigada a refazer as contas.

Tiro no escuro

Sem uma candidatura viável em São Luís, peemedebistas não descartam nem o apoio à reeleição de Edivaldo Holanda Junior (PTC). O prefeito, todavia, desde já descarta qualquer aproximação com a legenda controlada pelo grupo Sarney.

No jogo

Engana-se quem pensa que o tucano Luís Fernando Silva é carta fora do baralho na disputa pelo comando da capital.

Jesus te repreenda!

O vereador babalorixá Astro de Ogum (PSL) acusou o golpe. Sem ter como explicar as graves acusações de um ladrão preso na semana passada (relembre), nem justificar como guardava quase R$ 1 milhão em jóias e dinheiro na sua residência, o furtivo presidente da Câmara de São Luís estrebuchou, ameaçando colocar um sapo na barriga do jornalista Jeisael Marx e pedir a cabeça dele para a diretoria da TV Cidade.

Foto-Fofoca

Capturar

Nesta foto do mês passado, Flávio Dino enquadra o oposicionista Edilázio Junior (PV) em uma acalorada discussão sobre os contratos temporários do Detran.

Comments are closed.