Rapidinhas da tarde - Marrapá

Geral

Rapidinhas da tarde

Farinha pouca…

Apesar da determinação de que nenhum deles poderá concorrer nas próximas eleições, quase todos os secretários de Edivaldo Holanda Junior têm usado a estrutura da Prefeitura de São Luís para projetar candidaturas a vereador.

Um dos casos mais explícitos é o do midiático Canindé Barros, da SMTT, que tem ido de bairro em bairro para “apresentar os novos ônibus à população”.

Os 221 veículos que compõem a nova frota do sistema de transporte da capital foram entregues pelo prefeito no mês de fevereiro.

Caninde

Meu pirão primeiro…

Já a deputada federal Eliziane Gama (PPS), que recebeu do eleitorado ludovicense quase 70 mil votos, abriu mão do projeto de discutir a destinação de suas emendas nos bairros da capital para não beneficiar a gestão do prefeito Holandinha, a quem considera adversário político.

Preferiu destinar boa parte de suas emendas parlamentares a aliados do interior. Que o diga o prefeito da minúscula cidade de Santa Helena, contemplada com R$ 7,8 milhões.

Pagou com traição

Outro que não enviou um tostão sequer para investimentos em São Luís foi o ex-vice-prefeito Roberto Rocha (PSB). Agora senador, Rocha trabalha para emplacar o filho Roberto Rocha Jr (PSB) na chapa de Eliziane a prefeita.

11057336_1610695509149695_1982421304036276641_n

Art. 288 CP

Sarnopetistas compareceram ao lançamento da revista de Ricardo Murad (PMDB), na última segunda-feira, para garantir ao cunhado da ex-governadora Roseana que ele terá o apoio da facção petista caso seja candidato a prefeito de São Luís.

Força-tarefa

O delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros, vai sugerir ao Gabinete de Gestão Integrada do Governo do Maranhão a criação de uma força-tarefa para investigar os crimes de agiotagem no estado.

Cavalo de Tróia

A Secretaria de Cultura do Estado disparou ofício ao Teatro Arthur Azevedo proibindo o historiador Américo Azevedo de trocar uma lâmpada sequer sem autorização.

A jornalista Ester Marques também não atende o diretor há dois meses e se recusa a nomear os servidores indicados para o quadro de pessoal da casa.

IMG_0127Crise

Dirigentes do Bumba Meu Boi da Maioba dizem ter testemunhado uma conversa ríspida em que a titular da Cultura destratou a colega Delma Andrade, da Secretaria de Turismo.

Ausente

A fim de evitar constrangimento com os ex-aliados, o líder do governo Flávio Dino (PCdoB) no legislativo, deputado Rogério Porcão (PSC), se retira do plenário todas as vezes em que os oposicionistas Adriano Sarney e Andrea Murad (PMDB) ameaçam subir a tribuna.

Comments are closed.