Rapidinhas da tarde - Marrapá

No Banner to display


Geral

Rapidinhas da tarde

Farinha pouca…

Apesar da determinação de que nenhum deles poderá concorrer nas próximas eleições, quase todos os secretários de Edivaldo Holanda Junior têm usado a estrutura da Prefeitura de São Luís para projetar candidaturas a vereador.

Um dos casos mais explícitos é o do midiático Canindé Barros, da SMTT, que tem ido de bairro em bairro para “apresentar os novos ônibus à população”.

Os 221 veículos que compõem a nova frota do sistema de transporte da capital foram entregues pelo prefeito no mês de fevereiro.

Caninde

Meu pirão primeiro…

Já a deputada federal Eliziane Gama (PPS), que recebeu do eleitorado ludovicense quase 70 mil votos, abriu mão do projeto de discutir a destinação de suas emendas nos bairros da capital para não beneficiar a gestão do prefeito Holandinha, a quem considera adversário político.

Preferiu destinar boa parte de suas emendas parlamentares a aliados do interior. Que o diga o prefeito da minúscula cidade de Santa Helena, contemplada com R$ 7,8 milhões.

Pagou com traição

Outro que não enviou um tostão sequer para investimentos em São Luís foi o ex-vice-prefeito Roberto Rocha (PSB). Agora senador, Rocha trabalha para emplacar o filho Roberto Rocha Jr (PSB) na chapa de Eliziane a prefeita.

11057336_1610695509149695_1982421304036276641_n

Art. 288 CP

Sarnopetistas compareceram ao lançamento da revista de Ricardo Murad (PMDB), na última segunda-feira, para garantir ao cunhado da ex-governadora Roseana que ele terá o apoio da facção petista caso seja candidato a prefeito de São Luís.

Força-tarefa

O delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros, vai sugerir ao Gabinete de Gestão Integrada do Governo do Maranhão a criação de uma força-tarefa para investigar os crimes de agiotagem no estado.

Cavalo de Tróia

A Secretaria de Cultura do Estado disparou ofício ao Teatro Arthur Azevedo proibindo o historiador Américo Azevedo de trocar uma lâmpada sequer sem autorização.

A jornalista Ester Marques também não atende o diretor há dois meses e se recusa a nomear os servidores indicados para o quadro de pessoal da casa.

IMG_0127Crise

Dirigentes do Bumba Meu Boi da Maioba dizem ter testemunhado uma conversa ríspida em que a titular da Cultura destratou a colega Delma Andrade, da Secretaria de Turismo.

Ausente

A fim de evitar constrangimento com os ex-aliados, o líder do governo Flávio Dino (PCdoB) no legislativo, deputado Rogério Porcão (PSC), se retira do plenário todas as vezes em que os oposicionistas Adriano Sarney e Andrea Murad (PMDB) ameaçam subir a tribuna.

Comments are closed.