Rapidinhas da tarde - Marrapá

Geral

Rapidinhas da tarde

verde2Credibilidade em baixa

Preso há quase 30 dias na Penitenciária de Pedrinhas, o empresário Fernando Junior, dono do instituto de pesquisas Escutec, não descarta fazer um acordo de delação premiada para contar tudo o que sabe sobre o esquema de corrupção desbaratado pela Polícia Federal na Prefeitura de Anajatuba.

Menino maluquinho

Um parlamentar do Partido Verde do Maranhão, militante de araque das causas ambientais, é acusado de grilar propriedades em Paço do Lumiar, na Ilha de São Luís, e ameaçar os verdadeiros donos das terras. O caso já foi parar até na delegacia de polícia.

Pescador…

Relatório da Controladoria Geral da União acusa o deputado estadual Jesuíno Cordeiro Mendes Júnior, vulgo Junior Verde, de utilizar o cargo de Superintendente de Pesca e Agricultura do Maranhão para obter vantagens eleitorais.

De ilusões

Auditores da CGU constataram que parlamentar exigiu títulos eleitorais para a inscrição de pescadores no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) enquanto esteve à frente da superintendência. O documento não é solicitado pelas instruções normativas que orientam a distribuição do Seguro Defeso.

O picolé de chuchu agora é outro

O tucano-comunista Luís Fernando Silva faz pouco caso da aproximação do pupilo Gil Cutrim com a família Matos. Motivo: pesquisas de consumo interno do PSDB mostram que o apoio do atual prefeito mais atrapalha no que ajuda na candidatura do “Picolé de Chuchu” a prefeito de Ribamar. A rejeição de Cutrim está na casa dos 86%.

Gil-Cutrim-e-Luis-FernandoAliança

O socialista Arnaldo Colaço admite a possibilidade de ser o vice-prefeito na chapa de Luís Fernando em São José de Ribamar.

Guerreira da esperança

O PMDB voltou a sonhar com a candidatura de Roseana Sarney a prefeita de São Luís. Na avaliação das lideranças do partido, se escapar ilesa da Lava Jato, a ex-governadora pode ser uma pedra no sapato nos planos de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).

Ula lá

Para um deputado peemedebista, o maior indício que Roseana está interessada na disputa do ano que vem é que ela resolveu tirar do armário as manjadas blusas de chita que costumava usar nas campanhas eleitorais.