Rapidinhas da tarde - Marrapá

Geral

Rapidinhas da tarde

Não faça o que eu faço

A sociedade maranhense não vê com bons olhos a retomada do Conselho de Gestão Macropolítica do Estado, tão criticado por aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) na véspera das eleições do ano passado.

IMG-20150218-WA0071Amiga da onça

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) anunciou que pedirá a convocação dos peemedebistas Roseana Sarney, José Sarney e Edison Lobão para prestar esclarecimentos na CPI da Petrobrás sobre as acusações do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa.

Mea culpa

O folclórico Wellington do Curso (PPS) se desculpou com jornalistas depois de sugerir na tribuna da Assembleia que a imprensa maranhense costuma se vender por qualquer nota de cem reais. No ano passado, antes de assumir o mandato de deputado estadual, o folclórico empresário do ramo de concursos públicos prometeu destinar emendas parlamentares para financiar associações de blogueiros.

Amigo da hora certa

Opositor do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), o vereador Fábio Câmara (PMDB), que nunca esclareceu seu envolvimento com o assassinato do jornalista Décio Sá, comemora um suposto convite de Eliziane Gama para ingressar no PPS.

Rachou

Repercutiram negativamente os ataques do senador Roberto Rocha (PSB) ao programa Mais IDH, criado pelo governador Flávio Dino, na visita à Câmara Municipal de São Luís.

raf

Falando nisso…

Beneficiadas com aportes ilegais da Câmara de São Luís, as emissoras de rádio e televisão do suplente de senador Edinho Lobão (PMDB) voltaram a contratar funcionários e fazer investimentos na área de programação.

Parceria 

Na disputa com o ex-deputado Pinto da Itamaraty pelo comando do diretório municipal do PSDB, o ex-prefeito João Castelo garantiu ao tucano Aécio Neves, presidente do partido, que seguirá com Roberto Rocha nas eleições do ano que vem.

Truculência

Na última sexta-feira, durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Lago da Pedra, o comandante da 10ª Companhia de Pedreiras, Major Mauricio, fez as vezes de vereador e subiu a tribuna para contestar opositores da prefeita Maura Jorge (DEM).

GEDC2302

Síndrome de tatu

Apesar da parceria entre os palácios dos Leões e de La Ravardiere, continua o impasse entre Caema e Secretaria de Obras e Serviços Públicos de São Luís. Na semana passada, a Semosp asfaltou um trecho de quase 50 metros no bairro do João Paulo. No dia seguinte, a companhia de água esburacou todo o serviço para consertar vazamentos de esgoto no local.

IMG_1136Tapas e beijos na lama

É amistosa a convivência entre Andréa Murad (PMDB) e Rogério Porcão (PSC) nos bastidores da Assembleia. Os dois costumam combinar pontualmente os discursos antes de se digladiarem na tribuna do legislativo.

Louco de pedra

Aliados de Ricardo Murad em Coroatá tem demonstrado preocupação com o estado psicológico do ex-secretário desde que ele deixou o comando da Secretaria de Saúde do Estado.

Comments are closed.